Android Geek
O maior site de Android em Português

Legisladores dos EUA estão a pressionar AT&T para cortar todos os laços comerciais com a Huawei e a China Telecom

Depois do acordo da Huawei com a VerizonAT&T para adicionar o Mate 10 às suas listas de operadoras caiu no último minuto deste mês, os legisladores dos EUA estão a pressionar a segunda maior operadora de telefonia móvel na América a abandonar todos os laços comerciais com a Huawei e para que se oponham aos planos da China Mobile para entrar no mercado dos EUA.

Legisladores dos EUA estão a pressionar AT&T  para cortar todos os laços comerciais com a Huawei e a China Telecom 1 De acordo com assessores do Congresso, citados pela Reuters, os legisladores estão a pressionar a AT&T a cortar os laços com a Huawei e a China Telecom por alegadas questões de segurança. Outras empresas dos EUA com possíveis vínculos com os dois gigantes chineses também estão a ser avisadas sobre as suas relações com as empresas.

Um dos senadores e membros da Câmara estão a pressionara AT & T para acabar com qualquer parceria, e colaboração com a Huawei sobre os padrões para as redes 5G de próxima geração de alta velocidade. Outro assunto polémico é o uso de equipamentos da Huawei pela subsidiária Cricket da AT & T, segundo a Reuters.

A  AT & T recusou-se a comentar o assunto, mas disse que não tomou nenhuma decisão sobre OS SEUS fornecedores de 5G. A Huawei também disse à Reuters no início desta semana que vende os seus equipamentos através de mais de 45 das 50 principais operadoras do mundo e coloca a privacidade e a segurança dos seus clientes como sua principal prioridade.

Os legisladores dos EUA estão preocupados com o facto de vários dados recolhidos dos dispositivos Huawei, por exemplo sobre a localização do utilizador, serem monitorados pelo governo chinês. Em 2012, a Huawei e a ZTE foram objeto de uma investigação dos EUA sobre se os seus equipamentos proporcionam uma oportunidade de espionagem estrangeira e ameaçam a infra-estrutura crítica dos EUA - algoque a Huawei negou consistentemente desde então.

Este é mais um exemplo da paranóia dos EUA sobre tudo o que vem de fora, os equipamentos Huawei são omulgados por todas as entidades reguladoras Europeias. A única razão a nosso ver pela qual a Huawei está a ser "atacada" pelo governo americano é porque ameaça de forma clara e objectiva algumas empresas da "casa", leia-se Apple.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais