Android Geek
O maior site de Android em Português

Legisladores dos EUA estão a pressionar AT&T para cortar todos os laços comerciais com a Huawei e a China Telecom

Depois do acordo da Huawei com a VerizonAT&T para adicionar o Mate 10 às suas listas de operadoras caiu no último minuto deste mês, os legisladores dos EUA estão a pressionar a segunda maior operadora de telefonia móvel na América a abandonar todos os laços comerciais com a Huawei e para que se oponham aos planos da China Mobile para entrar no mercado dos EUA.

Legisladores dos EUA estão a pressionar AT&T para cortar todos os laços comerciais com a Huawei e a China Telecom 1 De acordo com assessores do Congresso, citados pela Reuters, os legisladores estão a pressionar a AT&T a cortar os laços com a Huawei e a China Telecom por alegadas questões de segurança. Outras empresas dos EUA com possíveis vínculos com os dois gigantes chineses também estão a ser avisadas sobre as suas relações com as empresas.

Um dos senadores e membros da Câmara estão a pressionara AT & T para acabar com qualquer parceria, e colaboração com a Huawei sobre os padrões para as redes 5G de próxima geração de alta velocidade. Outro assunto polémico é o uso de equipamentos da Huawei pela subsidiária Cricket da AT & T, segundo a Reuters.

A  AT & T recusou-se a comentar o assunto, mas disse que não tomou nenhuma decisão sobre OS SEUS fornecedores de 5G. A Huawei também disse à Reuters no início desta semana que vende os seus equipamentos através de mais de 45 das 50 principais operadoras do mundo e coloca a privacidade e a segurança dos seus clientes como sua principal prioridade.

Os legisladores dos EUA estão preocupados com o facto de vários dados recolhidos dos dispositivos Huawei, por exemplo sobre a localização do utilizador, serem monitorados pelo governo chinês. Em 2012, a Huawei e a ZTE foram objeto de uma investigação dos EUA sobre se os seus equipamentos proporcionam uma oportunidade de espionagem estrangeira e ameaçam a infra-estrutura crítica dos EUA - algoque a Huawei negou consistentemente desde então.

Este é mais um exemplo da paranóia dos EUA sobre tudo o que vem de fora, os equipamentos Huawei são omulgados por todas as entidades reguladoras Europeias. A única razão a nosso ver pela qual a Huawei está a ser "atacada" pelo governo americano é porque ameaça de forma clara e objectiva algumas empresas da "casa", leia-se Apple.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link