Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook admite que o mensenger se tornou muito desordenado

O Facebook sempre trabalhou incansavelmente para garantir que sua versão da web e da aplicação tenha atualizações contínuas. O mesmo acontece com o Facebook Messenger, que ao longo dos anos recebeu enormes quantidades de atualizações.

Bem, aparentemente, essas atualizações não só trouxeram correções de erros e novos métodos de segurança, mas também incluíram uma tonelada de novos recursos. Embora os novos recursos sejam sempre uma adição bem-vinda, ele tende a tornar a aplicação lenta, e talvez até mesmo desordenada.

O vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook, David Marcus, mencionou como a empresa incorporou muitos recursos na aplicação. Eis o que ele tinha a dizer sobre isso:

Nos últimos dois anos, construímos muitas capacidades para encontrar os recursos que continuam a nos separar ... Muitos deles encontraram o seu mercado de produtos adequados; alguns não. Enquanto nós trabalhamos para construir esses novos recursos, a aplicação ficou muito desordenada. Espere ver-nos investir em simplificar massivamente e agilizar o Messenger este ano.

No entanto o Facebook, não indicou particularmente quais os recursos que consideram remover da aplicação. Com o tempo, a empresa incluiu suporte SMS na aplicação. E não pararam por aí, pois foi mais adiante e fez uma opção de pagamento através da PayPal no Messenger e estendeu-o para o Reino Unido e a França. Adicionado a isso, temos algo conhecido como partilha de "Localização ao vivo" entre os utilizadores. Na verdade, a aplicação ficou tão desordenado e talvez por isso é que o Facebook lançou uma aplicação mais leve, o Facebook Messenger Lite.

Facebook
Facebook

A popularidade da aplicação Lite é surpreendente, pois já passou os 50 milhões de downloads na Play Store. Até agora, tudo o que sabemos é que a empresa procurará simplificar a sua aplicação de mensagens.

Já sentiu o Facebook Messenger muito desordenado e confuso? Gostava que a aplicação fosse mais simples e com menos recursos? Ou só acha que os recursos não são os necessários para o tipo de aplicação?  Dê-nos a sua opinião.

Através de mobilescout theverge

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais