Huawei Nova Y61 lançado silenciosamente nos mercados com câmara de 50MP

De acordo com o seu nome, podemos assumir que é o modelo de acompanhamento do Nova Y60, que foi lançado no ano anterior. Nem o preço do telefone nem a sua disponibilidade podem ser determinados neste momento, o que é muito dececionante.

Um novo smartphone fabricado pela Huawei foi silenciosamente listado no site global da empresa. O smartphone é referido pelo seu nome oficial, Huawei Nova Y61. De acordo com o seu nome, podemos assumir que é o modelo de acompanhamento do Nova Y60, que foi lançado no ano anterior. Nem o preço do telefone nem a sua disponibilidade podem ser determinados neste momento, o que é muito dececionante. No entanto, todas as suas especificações encontram-se disponíveis.

Huawei Nova Y61 lançado silenciosamente nos mercados com câmara de 50MP 1

Especificações Huawei Nova Y61

O Huawei Nova Y61 parece não ser diferente de qualquer outro smartphone de baixo custo. Tem um design com a molduras planas e um módulo para as câmaras traseiras que foi inspirado claramente nos iPhones da Apple. No entanto, as câmaras reais não são impressionantes, uma vez que consistem num sensor principal com 50 megapixéis, uma câmara macro com 2 megapixéis, um sensor de profundidade com 2 megapíxeis e uma câmara frontal com 5 megapixéis.

Mesmo que o fabricante não o mencione, parece que o dispositivo é construído a partir de plástico. Tem dimensões de 164,28 x 75,8 x 8,94 milímetros, pesa 188 gramas, e está disponível em três cores diferentes (Sapphire Blue, Mint Green e Midnight Black).

Huawei Nova Y61 lançado silenciosamente nos mercados com câmara de 50MP 2

O ecrã do dispositivo móvel tem um entalhe de gota de água e mede 6,52 polegadas na diagonal. Tem uma resolução de 1600 por 720 pixels, que é HD+. É gerido por um chipset sem nome que contém uma unidade central de processamento octa-core.

Na região da Ásia-Pacífico, vem de série com 6 GB de RAM e 64 GB de espaço de armazenamento. Em contraste, tem 4 gigabytes de memória de acesso aleatório (RAM) e 64 gigabytes de espaço de armazenamento em todo o mundo. Numa veia semelhante, vem de série com um SIM duplo em certas áreas, enquanto noutras só está disponível com um único SIM. Até o NFC só está disponível em certas partes do mundo.

Huawei Nova Y61 lançado silenciosamente nos mercados com câmara de 50MP 3

Em qualquer dos casos, todas as configurações disponíveis apresentam opções de conectividade WiFi, 4G, Bluetooth 5.1 e GNSS. Além disso, existe uma porta de auscultadores de 3,5 mm, bem como uma porta USB Type-C (USB 2.0).

Em termos de software, o dispositivo foi lançado com a EMUI 12 da Huawei com os Serviços Móveis da Huawei (HMS) em vez do Google Mobile Services (GMS). A última característica, mas não menos importante, é que tem uma capacidade de bateria de 5.000 mAh e suporta carregamento com fios rápidos até 22,5 watts.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!