Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Nova já conta com a versão beta do Android 7.0 Nougat

A Huawei teve um ano de 2016 em cheio. A sua sub-marca, Honor, fez um enorme sucesso com os Honor 5X e Honor 8.

Depois ainda teve o próprio Huawei Mate 9 que foi recentemente lançado e tem recebido feedback muito positivo pelos críticos e consumidores. A fabricante chinesa tem grandes planos para fazer a sua maior expansão de sempre no mercado norte americano, em 2017. Por agora a empresa limita-se a trabalhar nas atualizações dos seus atuais aparelhos para a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google, o Android Nougat.

O Huawei Nova é um excelente intermediário que foi lançado este ano, e embora não seja necessariamente uma má compra, não estamos perante um topo de gama. Uma das principais "falhas" do aparelho tem a ver com o software que está a ser executado, o EMUI 4.1 baseado no Android Marshmallow. A EMUI 4.1 é sem sombra de duvidas uma das boas skins Android, mas para um telefone lançado em Outubro já merecia um upgrade de firmware. E é exatamente isso que a Huawei parece estar a preparar. Os Huawei Nova que foram vendidos na China podem agora entrar no programa de testes de software da empresa que permitirá que sejam atualizados para o EMUI 5.0 baseado no Android 7.0 Nougat.

A atualização da Huawei para o Android Nougat / EMUI 5.0 no Mate 9 resolveu muitos dos principais pontos menos positivos da versão 4.1, embora ainda não tenhamos a certeza que a atualização para o Nova seja exatamente como a do Mate 9, certamente esperamos que resolva esses pontos menos positivos.
A versão do firmware para a atualização do Nougat no Huawei Nova é a B321, e embora atualmente seja limitada aos dispositivos na China, é esperado que chegue a outros países em breve.