Huawei Nova 2 e Nova 2 Plus anunciados a 26 de maio

A Huawei está a prepara-se para lançar o Nova 2, que aparentemente acontecerá no final deste mês, mais precisamente a 26 de maio. A notícia surgiu oficialmente através de num cartaz promocional que surgiu na China, que confirma a data ao fazer referencia ao Huawei Nova 2.

Tanto o Huawei Nova 2 quanto o Nova 2 Plus já foram avistados no órgão regulador chinês, TENAA. O design exterior desta dupla foi amplamente revelado pela agência reguladora acima mencionada no início deste mês, embora os detalhes de hardware dos dispositivos tenham sido um pouco escassos. No entanto, o Huawei Nova 2 é esperado vir equipado com um painel de exibição de 5,1 polegadas, enquanto o Nova 2 Plus deverá ter um ecrã de 5,5 polegadas. Ambos parecem estar envolvidos num corpo metálico, e devem usar básicamente os mesmos componentes internos, incluindo o mesmo SOC feito pela Qualcomm. De acordo com uma publicação chinesa que descobriu o cartaz promocional acima mencionado, os smartphones deverão fazer uso do novo Snapdragon 660, que foi oficialmente revelado pela Qualcomm no início desta semana. O chipset já está disponível no mercado e os primeiros dispositivos que o transportam devem ser enviados para as lojas antes do final do segundo trimestre de 2017.

Relacionado:  Huawei Mate 50 apresentará uma bateria de 7000mAh e nova configuração de câmara

Tanto o Huawei Nova 2 como o Nova 2 Plus podem ser alimentados por baterias maiores que 3.000mAh suportando carga rápida de 18W. É também esperado que possuam configurações de câmara dupla com um flash LED,. Por fim, mas não menos importante é o facto de ambos os equipamentos já deverão vir com o Android Nougat de fábrica, mas com a interface de utilizador proprietária, Emotion (EMUI) da Huawei.

Apesar da informação disponibilizada, é preciso ter em consideração que a Huawei ainda não confirmou oficialmente as especificações dos smartphones, portanto, os detalhes de hardware acima permanecem sujeitos a alterações até que a empresa declare o contrário. Independentemente disso, todos os detalhes sobre o próximo par de smartphones da série Nova, deve ser anunciado oficialmente dentro de algumas semanas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!