Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei não é a única prejudicada com a decisão de Donald Trump

Fabricantes de Chipsets como Intel, Qualcomm, Xilinx e Broadcom já comunicaram internamente que não fornecerão a Huawei de momento. Isso vai complicar ainda mais a vida ao maior fornecedor mundial de dispositivos de redes de hardware de rede e o segundo maior fabricante de smartphones depois de ter sido colocado na lista negra pela administração Trump na sexta-feira. –

Ontem à noite, a notícia que o Google interrompeu a sua relação comercial com a Huawei gerou grande agitação. Agora ficou conhecido que outras grandes empresas americanas também serão obrigadas a interromper as relações comerciais com o fabricante chinês.

Huawei 5G

Fabricantes de Chipsets como Intel, Qualcomm, Xilinx e Broadcom já comunicaram internamente que não fornecerão a Huawei de momento. Isso vai complicar ainda mais a vida ao maior fornecedor mundial de dispositivos de redes de hardware de rede e o segundo maior fabricante de smartphones depois de ter sido colocado na lista negra pela administração Trump na sexta-feira.

logotipo da huawei-store

A Qualcomm fornece à Huawei processadores e modems para os smartphones, a Intel é a principal fornecedora de Chipsets de servidores, a Xilinx vende Chipsets de rede programáveis ​​e a Broadcom é fornecedora dos chamados Chipsets de comutação. Muitos destes componentes que também são importantes para a expansão da rede 5G.

Representantes de fabricantes de Chipsets rejeitaram fazer uma declaração até agora.

Assim, as complicações não afectam só o negócio de gigantes americanos de Chipsets , mas também a introdução da rede móvel 5G em todo o mundo - também na China - atrasou.

Os EUA estão a tornar-se responsáveis por milhares de milhões em prejuízos globais e a perda de dezenas de milhares de postos de trabalho, grande parte deles nos EUA. 

A razão para estaddecisão por parte dos EUA são apenas alegações, que a Huawei iria espionar para o governo chinês, coisa que o fabricante rejeita rigorosamente.

Esta situação não só terá consequências graves para a própria Huawei, mas também para a indústria global de semicondutores, já que eles contam com a segunda maior economia do mundo.

 

Quanto tempo duram as reservas da Huawei?

Em preparação para a actual interrupção comercial, a Huawei teria feito stock de Chipsets e outros componentes importantes desde meados de 2018, isto enquanto projetava os seus próprios Chipsets. No entanto, este pequeno armazenamento deve durar no máximo três meses.

Esperamos que esse período seja o suficiente para retomar as relações comerciais com os EUA nas áreas necessárias.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais