Huawei Mobile Services recebem nova atualização na Europa

A mais recente atualização irá disponibilizar uma ampla gama de aplicações e serviços úteis, nos próximos meses, aos utilizadores com smartphones Huawei a partir do EMUI 8.

A Huawei anunciou uma nova versão do seu software Huawei Mobile Services (HMS) para diversos modelos de smartphones da marca na Europa. A mais recente atualização irá disponibilizar uma ampla gama de aplicações e serviços úteis, nos próximos meses, aos utilizadores com smartphones Huawei a partir do EMUI 8.0 e superior em toda a Europa. 

Esta versão foi concebida para maximizar a segurança e a privacidade, proporcionando aos utilizadores europeus novas funcionalidades, como por exemplo uma maior acessibilidade através do novo visual do Huawei Assistant, um motor de pesquisa alimentado por Inteligência Artificial (AI), o Petal Search, e o Huawei Browser que agora é ainda mais seguro e rápido. Ao aceitarem a atualização, os utilizadores vão poder usufruir de um serviço ainda mais eficiente e das últimas atualizações e definições nestas novas aplicações que serão descarregadas e atualizadas diretamente da Huawei AppGallery.

"Esta nova versão disponível nos Huawei Mobile Services é uma forma fácil e essencial de reforçar a segurança e a privacidade dos utilizadores, dando-lhes ao mesmo tempo acesso aos serviços mais recentes que irão tornar a sua experiência de utilização ainda melhor. A atualização oferece uma nova forma de experimentar o seu smartphone, dando-lhe  ainda mais ferramentas no momento de utilizar aplicações e serviços Huawei, que irão no contribuir para uma vida digital mais conectada", disse Ana Lorena, Head of Marketing e Retail da Huawei Consumer Business Group Portugal.

Huawei Mobile Services recebem nova atualização na Europa 1

Huawei Mobile Services: o que muda com a nova versão

Descubra o que podem os principais utilizadores de aplicações e serviços da Huawei esperar desta nova atualização:

- Huawei Assistant: O novo visual do Huawei Assistant recorre a tecnologia AI para fornecer informações e serviços em tempo real, dando acesso imediato a notícias locais, previsões meteorológicas, horários, resultados comerciais e desportivos, tudo com apenas um simples deslize para o ecrã mais à esquerda do smartphone. A Pesquisa de AI, uma das funcionalidades que podemos encontrar no Huawei Assistant, facilita a procura, oferencendo diversos resultados, desde resultados  armazenados no telefone (aplicações, e-mails , contactos, entradas no calendário, etc.), a resultados online (através do navegador predefinido) ou no próprio Newsfeed. Esta versão melhorada irá proporcionar uma experiência mais personalizável aos utilizadores.

- Huawei Browser: O utilizador terá um maior controlo da sua experiência de navegação, incluindo o modo privado e bloqueio de pop-ups, para ajudar a garantir uma navegação mais segura e rápida. Esta funcionalidade garante ainda o acesso às últimas notícias locais, regionais e internacionais em tempo real no Newsfeed, que inclui agora novos canais, incluindo Vídeo, Podcasts e Entretenimento. 

- Game Center: Esta comunidade proporciona aos jogadores móveis da marca e outros utilizadores de smartphones encontrar, jogar e partilhar os seus jogos favoritos, oferecendo, por exemplo, a possibilidade de captura e gravação de ecrã. Existe também um modo de não-interferência, com uma janela pop-up para receber chamadas durante o jogo, para que os utilizadores tenham a opção de interromper ou não a sua sessão. Disponibiliza ainda ofertas exclusivas – tais como presentes e vouchers – para premiar os fãs pelas suas vitórias. 

- Petal Search: Este motor de pesquisa otimizado oferece uma gama abrangente de serviços de pesquisa em mais de 20 categorias, incluindo notícias, aplicações, serviços locais, viagens e ofertas de compras. Com a funcionalidade de pesquisa avançada alimentada por AI, os utilizadores podem ainda obter resultados de pesquisa visuais mais relevantes. 

- Petal Maps: A experiência de navegação é mais suave, com atualizações de trânsito e transporte personalizáveis, e sobreposições de mapas informativos adicionais, tais como atualizações de situação Covid-19 e informação de percursos de autocarros. Disponibiliza também a funcionalidade Head-Up Display (HUD), que projeta a interface de navegação no para-brisas do carro para uma experiência de condução mais segura e sem distrações. Nesta nova versão os utilizadores tem a oportunidade de co-criar mapas, permitindo-lhes personalizar e transformar um mapa num centro de informação e comunidade diária.

As aplicações adicionais incluem o Member Center, que estará repleto de informação, ofertas exclusivas e tutoriais para diferentes aplicações e serviços Huawei; Huawei Books, uma biblioteca digital portátil que oferece uma gama de livros eletrónicos, livros áudio, revistas e banda desenhada para os utilizadores explorarem e o LinkNow, uma plataforma de serviços de comunicação e educação que inclui funções como comunicação instantânea, videoconferência, documentos e serviços de aulas online.

Esta importante atualização permitirá aos utilizadores descobrir mais aplicações na Huawei AppGallery, dando-lhes a opção de descarregar, atualizar ou desinstalar os serviços em qualquer altura.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Huawei concentra-se no HarmonyOS e openEuler como parte da sua transformação
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!