Pagamentos e envios de E-commerce numa única plataforma?

São duas gigantes do mercado unidas por um projeto comum.

São duas gigantes do mercado unidas por um projeto comum. A Packlink é uma plataforma agregadora de serviços de envios internacionais, através da qual enviar encomendas internacionais passou a ser um processo simples. A PayPal é uma empresa de pagamentos digitais fundada em 1998 que opera internacionalmente, sendo uma das maiores no seu setor pela capacidade que possibilita efetuar pagamentos rápidos e de simplificar processos de envio de dinheiro.

Pagamentos e envios de E-commerce numa única plataforma? 1
As duas empresas juntaram-se recentemente na PayPal Commerce Platform - uma plataforma de pagamentos e envios e-commerce. Este é o novo produto digital da Packlink e da PayPal para os mercados português, italiano e espanhol. A PayPal Commerce Platform vai de encontro aos anseios dos pequenos e médios empresários do Sul da Europa, oferecendo um pacote de pagamentos digitais integrado com serviço de envio de encomendas. Parece simples, porque passou a ser. Representantes das duas empresas já comentaram a parceria e não disfarçaram o entusiasmo com a plataforma.

“Esta nova cooperação com a Packlink faz parte do nosso esforço para expandirmos o nosso apoio aos pequenos negócios, nestes duros tempos de mudança. Ir ao encontro das necessidades dos comerciantes, proporcionando-lhes uma experiência de envios mais fácil, sem problemas e altamente personalizável é um novo passo para com o compromisso que assumimos através do lançamento da PayPal Commerce Platform – uma solução abrangente desenhada para servir as necessidades das empresas, alavancando a nossa rede mútua, ligando os comerciantes a mais de 350 milhões de clientes PayPal em todo o mundo, e em muitas plataformas e mercados,” sublinhou Miguel Fernandes, Head of Business da PayPal para Portugal, em declarações reproduzidas por vários meios de comunicação online.

Ben Askew, cofundador e CEO da Packlink, secundou o representante nacional do seu novo parceiro de negócios.
“Esta cooperação marca uma conquista significativa na nossa missão compartilhada de ajudar os comerciantes online a crescerem, oferecendo-lhes as melhores ferramentas possíveis para manterem a sua atividade.”

Insights sobre Envios de E-Commerce

Um estudo levado a cabo pela IPSOS – empresa de marketing research baseada em Paris - para o PayPal referido pelo Expresso dá nota de que 70% dos consumidores em Portugal consideram que o “tempo de entrega” dos produtos comprados na internet é determinante. Esse estudo foi baseado em 2.000 inquéritos, tendo integrado um estudo europeu.
Também um relatório da UNCTAD - Organização das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento – sublinha que a pandemia mundial da COVID-19 deu um grande ímpeto à transformação digital e, consequentemente, e-commerce. De acordo com o estudo, a percentagem de compras online cresceu de 14% em 2019 para 17% em 2020. Isabelle Durant, Secretária-Geral da organização, referiu que os negócios e os consumidores que puderam “entrar no digital” ajudaram a travar o afundamento da economia global causado pela pandemia do coronavírus.
Ao mesmo tempo, o relatório aponta o caminho do futuro, sugerindo que os governos devem priorizar a aptidão digital para alavancar os negócios locais e para que estes sejam players ativos na economia digital global e não apenas consumidores neste ecossistema.

Relacionado:  Smartwatch Mibro Lite com ecrã AMOLED e um dedo da Xiaomi por menos de 40€

Pagamentos e envios de E-commerce numa única plataforma? 2

Segundo o relatório “COVID-19 and e-commerce: a global review”, apoiar a estrutura de e-commerce no mundo implica mudanças quer nas políticas públicas, quer nas práticas de negócios para melhorar a infraestrutura digital e comercial. Para tal, devem-se estabelecer quadros legislativos e regulatórios para procedimentos como as transações e a segurança, e facilitar os pagamentos digitais. Neste contexto, a PayPal Platform surge como solução perfeita.
A PayPal Commerce Platform

Para além de facilitar as transações digitais, a PayPal Commerce Platform permite poupar em todas os tipos de envios internacionais - e nacionais - de encomendas, já que usufrui dos preços acordados pela Packlink com as mais diversas transportadoras como a TNT, UPS, GLS, DPD Group e DHL. A PayPal Commerce Platform permite integrar as operações de pagamento e envio de encomendas, provendo adaptabilidade, comodidade e confiança.
Uma solução com o cunho de qualidade de duas das maiores empresas do mundo e da web - a mais conhecida empresa de pagamentos eletrónicos do planeta, e a maior plataforma agregadora de serviços de envio de encomendas. Enviar encomendas internacionais e fazer envios internacionais, gerindo e gerando pagamentos eletrónicos de forma segura, está agora à distância de um simples clique.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!