Huawei Mobile Services apresenta inovações no MWC 2022

A Huawei escolheu o Mobile World Congress 2022 para comunicar a inovação da sua gama de ferramentas, inovações de hardware, bem como novas funcionalidades e experiências fornecidas através do HMS Core, HMS Apps e cinco motores de serviços básicos HMS. A Huawei desenvolveu uma série de características semelhantes às dos nossos telemóveis, tais como a AppGallery, Huawei Assistant, Petal Search, e muito mais. Estas características estão agora disponíveis nos PCs Huawei, tanto para programadores como para consumidores de todo o mundo.

A Huawei escolheu o Mobile World Congress 2022 para comunicar a inovação da sua gama de ferramentas, inovações de hardware, bem como novas funcionalidades e experiências fornecidas através do HMS Core, HMS Apps e cinco motores de serviços básicos HMS.

A Huawei desenvolveu uma série de características semelhantes às dos nossos telemóveis, tais como a AppGallery, Huawei Assistant, Petal Search, e muito mais. Estas características estão agora disponíveis nos PCs Huawei, tanto para programadores como para consumidores de todo o mundo.

Atualmente, os HMS solidificam a sua posição no top 3 dos maiores ecossistemas móveis do mundo, com mais de 5,4 milhões de programadores registados e uma base de utilizadores crescente de 730 milhões de utilizadores de dispositivos Huawei em todo o mundo. Dedicado a fornecer componentes de desenvolvimento e funcionalidades fáceis de usar aos programadores de aplicações, o HMS Core abre ativamente um ecossistema multiplataforma, suportando múltiplos dispositivos, incluindo smartphones, tablets, ecrãs inteligentes e PCs.

Huawei Mobile Services apresenta inovações no MWC 2022 1

Actualmente, o HMS é um dos maiores ecossistemas móveis do mundo. Tem mais de 5,4 milhões de programadores registados e uma base de utilizadores crescente de 730 milhões de utilizadores de dispositivos Huawei em todo o mundo. O HMS Core fornece componentes de desenvolvimento e funcionalidades fáceis de usar aos criadores de aplicações, suportando múltiplos dispositivos incluindo smartphones, tablets, ecrãs inteligentes e PCs.

O novo software multiplataforma irá alimentar a experiência Smart Office

No MWC 2022, a Huawei revelou uma série de novas soluções inteligentes que são concebidas para ajudar as pessoas a trabalhar de forma mais inteligente. Estas soluções incluem versões PC de Huawei Cloud, AI Search, AppGallery e Huawei Assistant.

O Huawei Cloud para PCs está agora disponível em mais de 20 países e regiões. Com um design inspirado em visualizações de cartões, e com sincronização de dados em tempo real entre dispositivos, os utilizadores poderão agora procurar e aceder rapidamente a pastas de ficheiros recentes e até ligações URL que tenham armazenado na sua Nuvem.

Capacidades de armazenamento seguras mantêm os seus dados seguros. Isto é feito utilizando a encriptação de dispositivo e transmissão para garantir que os dados são seguros e não podem ser alterados sem autorização.

Com o HMS para PCs, os utilizadores podem agora instalar a loja de aplicações Huawei ou a AppGallery no seu PC. Isto dá-lhes acesso a um grande número de aplicações bem desenvolvidas.

A Pesquisa AI também permite aos utilizadores navegar mais eficientemente por ficheiros locais ou de rede através do PC Manager na Série Huawei MateBook. Isto facilita a procura de ficheiros em PCs e smartphones ligados. Anteriormente, isto só era possível com segundos.

Os utilizadores podem seleccionar o conteúdo de que necessitam por categoria, tornando mais fácil encontrar o que procuram.

Outra característica interessante do HMS para PCs é a utilização do Huawei Assistant. Este assistente permite-lhe sincronizar informação entre múltiplos dispositivos. Pode também usá-lo para obter informação em tempo real que é personalizada para si. Por exemplo, pode obter conteúdo do seu meio de comunicação favorito em qualquer parte do mundo ou resultados ao vivo do jogo da sua equipa.

Petal Maps: um mundo digital de viagens

Com uma enorme capacidade técnica e uma grande base de utilizadores, o Petal Maps apresenta-se aos consumidores e aos programadores como um novo ecossistema de viagens digitais e serviços de mapas, cobrindo mais de 160 países/regiões com mais de 20 milhões de utilizadores ativos mensais e 260 milhões de pontos de interação.

Petal Maps é um novo sistema que oferece serviços de mapas e viagens digitais. Abrange mais de 160 países/regiões e tem mais de 20 milhões de utilizadores mensais activos.

O Petal Maps revelou, assim, a utilização de hardware de telemóveis e algoritmos inteligentes para construir capacidades de posicionamento precisas, algo que resulta numa experiência de navegação inovadora e de primeira qualidade para os consumidores. Contando com uma gama completa de recursos que incluem posicionamento preciso indoor e outdoor, arquitetura 3D, Orientação de Faixa, Mapas Offline, bem como colaboração multi-ecrã entre smartphones e smartwatches, entre outros.

Uma plataforma única para programadores globais

Sendo uma das principais plataformas de serviços de desenvolvimento, a Huawei Developers é vista como uma one stop shop para programadores de todo o mundo, que os acompanha desde a fase de desenvolvimento e testes, até à promoção e monetização das suas aplicações.

Os HMS promovem, desde a sua génese, a inovação colaborativa com a comunidade de programadores, oferecendo uma caixa de ferramentas abrangente, que inclui algumas das ferramentas e capacidades de desenvolvimento mais avançadas da Huawei através do HMS Core 6, tais como o Motor AR, a Modelação 3D e o Kit Editor de Áudio.

Através de várias iniciativas, incluindo a Huawei Women Developers, a Huawei Developer Academy, o concurso de inovação HMS Apps Up e o programa Shining Star, a Huawei esforça-se continuamente por construir uma comunidade, impulsionar a inovação e encontrar soluções em conjunto com os seus parceiros. Além disso, oferece apoio total aos criadores de aplicações, incluindo a Huawei AppGallery Connect, que fornece amplos recursos aos programadores globais – desde a ideia, ao desenvolvimento, distribuição, operação e análise de dados.

O Huawei Ads ajuda, ainda, os programadores a chegar aos utilizadores através dos Serviços Móveis Huawei pré-instalados em dispositivos da marca – AppGallery, Petal Search, Huawei Video e Huawei Music –, tornando possível agregar mais de 36.000 editores e Supply-Side Platform (SSP) do ecossistema HMS em todo o mundo.

Huawei aposta na criação de um ecossistema integrado e totalmente conectado

Com o seu ecossistema a crescer a olhos vistos, os recursos abrangentes e a tecnologia de ponta, a Huawei está empenhada em apoiar os criadores, fornecendo-lhes apoio operacional, de distribuição, de marketing e de negócios, desbloqueando uma infinidade de experiências e oportunidades para os utilizadores em todo o mundo. A aposta concentra-se no alargamento das suas capacidades e na construção de parcerias mais frutuosas e de valor acrescentado mútuo com os programadores para continuar a fazer crescer o ecossistema HMS a nível mundial.

Para mais informações sobre a Huawei no MWC 2022, visite: https://carrier.huawei.com/en/events/mwc2022

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!