Huawei MateBook D16: prós e contras

Esse notebook traz incríveis características e um custo-benefício interessante para quem busca performance. Por isso, fizemos uma lista dos prós e contras do MateBook D16 para você conhecer o dispositivo e saber se ele é o ideal para você.

O Huawei MateBook D16 é o mais novo lançamento da empresa chinesa e promete muito aos consumidores. A novidade é tão recente que o aparelho só está disponível na China e, em pré-venda, na Europa. Esse notebook traz incríveis características e um custo-benefício interessante para quem busca performance.

Por isso, fizemos uma lista dos prós e contras do MateBook D16 para você conhecer o dispositivo e saber se ele é o ideal para você.

Huawei MateBook D16: prós e contras 1

MateBook D16: contras

Por ser um lançamento tão novo, o aparelho conta com alguns contras percebidos pelos utilizadores.

De forma geral, esses defeitos não prejudicam muito o desempenho do laptop, mas pode ser que incomodem um pouco o consumidor, dependendo de seu objetivo de uso.

Sendo assim, veja quais são as características negativas do MateBook D16:

  • Falta de disponibilidade global
  • Autonomia da bateria abaixo da média
  • Touchpad poderia ser maior
  • Algumas teclas pequenas
  • Tela deixa a desejar em brilho

 

O primeiro e mais óbvio contra relacionado ao Huawei MateBook D16 é a falta de disponibilidade global: por ser um produto muito novo, só está disponível em alguns países, sem previsão de chegada a outros.

Outro problema desse dispositivo é que, caso seja utilizado com toda sua potência, sua bateria não aguenta muito tempo. Em um dia de trabalho pesado, por exemplo, a autonomia é de cerca de 5 horas. O teclado também apresenta pequenas desvantagens. Algumas teclas, como as setas para cima e para baixo e o Shift esquerdo, são pequenas demais, o que pode levar ao pressionamento acidental das teclas ao redor. 

Já o touchpad, com 13,2 por 4,3 centímetros, é pequeno para o tamanho do dispositivo, apesar de ser bem deslizante e ter um tempo de resposta rápido. A tela desse laptop apresenta um ótimo desempenho em ambientes fechados, mas pode ser difícil utilizá-lo em ambientes abertos, com luz natural, pois ele deixa a desejar em brilho.

MateBook D16: prós

Os pequenos defeitos do Huawei MateBook D16 podem ser facilmente contrabalanceados por suas avançadas características, que proporcionam um desempenho incrível:

Vai gostar de saber:  Vivo X100s lidera ranking AnTuTu em maio, X100 Ultra fica em último lugar

Design

O MateBook D16 tem uma estrutura metálica incrivelmente portátil para um notebook com tela de 16 polegadas: pesa apenas 1,7 kg, o que equivale às dimensões de um aparelho de 15,6 polegadas. Sendo assim, ele proporciona mais com menos.

Huawei MateBook D16: prós e contras 2

Processador

Para oferecer uma performance excelente, esse dispositivo agora conta com um processador Intel Core i7-12700H de 12.ª geração de arquitetura híbrida, com núcleos de desempenho para tarefas mais pesadas e núcleos de eficiência para tarefas diárias, além de placa gráfica Intel Iris X Graphics.

Ecrã

Embora deixe a desejar um pouco em brilho, a tela desse aparelho apresenta características ideais para a produtividade: aspecto 16:10, proporção de 90% tela/corpo e vasta gama de cores 100% sRGB, o que garante fidelidade às cores reais.

Teclado

Apesar das teclas pequenas, o teclado desse laptop possui um design eficiente e ergonômico feito para garantir o conforto em períodos longos de digitação, além de teclado numérico para otimizar tarefas com números.

Webcam

A webcam do MateBook D16 pode proporcionar videoconferências profissionais. Com resolução de 1080p, lente com ângulo de 88 graus um software de inteligência artificial trabalhando em segundo plano, você vai estar sempre com boa aparência em suas reuniões.

Software

Além de todos esses incríveis atributos, esse aparelho possui também um pacote de software muito amplo, que concentra diversas funções no menu de ferramentas do notebook com fácil acesso, facilitando tarefas cotidianas.

O MateBook D16 vale a pena?

O notebook de recente lançamento da chinesa Huawei promete e entrega características avançadas ao usuário. Esses atributos com certeza compensam os pequenos problemas que o dispositivo apresenta, garantindo uma ótima experiência de usuário. Portanto, o aparelho é uma ótima opção para quem busca realizar trabalhos pesados e vale muito a pena.

Além de tudo, o huawei matebook d16 preço assegura um incrível custo-benefício para o consumidor.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!