Huawei MateBook 16s: prós e contras

 Por enquanto, ele só está disponível em alguns lugares, como na China e, em pré-venda, na Europa. Porém, é um dispositivo interessante e vale a pena dar uma olhada em suas características para saber se ele seria o ideal para você.

O Huawei MateBook 16s, junto à sua versão de entrada, o MateBook D16, é um dos mais recentes e promissores lançamentos da fabricante chinesa. Com características avançadas, esse dispositivo é destinado a profissionais criativos que trabalhem com tarefas mais pesadas e exigentes. Por enquanto, ele só está disponível em alguns lugares, como na China e, em pré-venda, na Europa.

Huawei MateBook 16s: prós e contras 1

Porém, é um dispositivo interessante e vale a pena dar uma olhada em suas características para saber se ele seria o ideal para você.

MateBook 16s: contras

É muito difícil um produto, em especial um notebook, agradar 100% a um consumidor. Sempre vai haver um fator que deixa a desejar, mas isso é bastante pessoal e depende do estilo de uso de cada um. Porém, há algumas características nesse aparelho que poderiam ser decepções mais comuns aos usuários e prejudicar a experiência de alguns.

Sendo assim, veja com detalhes quais são essas características para saber se elas atrapalhariam a sua experiência de uso:

  • Sem teclado numérico 
  • Sem slot para cartão de memória
  • Um pouco pesado
  • Sem conexão Ethernet
  • Sem placa gráfica dedicada

 

A maioria dessas características diz respeito à falta de algum recurso, que pode ou não ser útil a você. Em relação à conexão, esse aparelho carece de uma porta Ethernet e de slot para cartão de memória, o que pode prejudicar usuários que gostariam de ter uma conexão de internet mais estável ou expandir seu armazenamento interno.

Para quem lida muito com números, a falta do teclado numérico também pode afetar negativamente a experiência de uso do Huawei MateBook 16s. A portabilidade desse dispositivo é um pouco prejudicada pelo seu peso, que é de quase 2 kg e distribuído irregularmente, principalmente quando ele está aberto.

Por último, a falta de placa gráfica dedicada nesse notebook tem dois lados: poupa bateria e peso, mas ao mesmo tempo deixa a desejar em tarefas como edição de vídeos ou imagens.

MateBook 16s: prós

Apesar de sofrer com a falta de alguns recursos, o MateBook 16s continua tendo atributos impressionantes que podem proporcionar uma experiência ótima para usuários mais exigentes:

Design

O Huawei MateBook 16s conta com um design elegante e acabamento mate suave em cinza. Com espessura de apenas 17,8 mm e dobradiça requintada, é muito fácil abrir e fechar esse dispositivo com uma só mão.

Huawei MateBook 16s: prós e contras 2

Processador

Esse laptop está disponível com os processadores Intel Core i7-12700H e i9-12900H de 12.ª geração e placa gráfica Intel Iris X, além de 16 GB de memória RAM, que possibilitam tarefas um pouco mais exigentes, como edição de imagens e vídeos ou, ainda, diversos jogos.

Tela

Com proporção tela/corpo de 90%, aspecto de tela 3:2, fidelidade à realidade com gama de cores 100% sRGB, bem como touchscreen, esse dispositivo se mostra ideal para os profissionais da área criativa.

Bateria e carregamento

A bateria desse aparelho é de incríveis 84 Wh, mas o que realmente surpreende é o seu carregamento: ele acompanha um carregador de 135 W que oferece muita potência e velocidade.

Armazenamento

Também há muito espaço de sobra pra quem precisa guardar muitos arquivos. Disponível em versões com 512 GB e 1 TB SSD, o MateBook 16s garante também muita velocidade para usuários exigentes.

Som

Para profissionais que fazem videoconferências frequentemente, esse notebook pode melhorar muito sua experiência de comunicação: a inteligência artificial, aliada aos microfones duplos localizados na parte frontal do aparelho, filtra os ruídos do ambiente e mantém os detalhes da voz.

O MateBook 16s vale a pena?

Com todos esses excelentes atributos e alguns pequenos problemas, pudemos ver que esse aparelho não é para todos.  O Huawei MateBook 16s tem características mais avançadas e, por isso, atendem melhor a profissionais criativos e exigentes. 

Após essa análise dos prós e contras desse dispositivo, você já sabe se ele seria um bom modelo para você. Por isso, não perca a chance de comprar huawei matebook 16s e garantir alguns benefícios exclusivos da pré-venda.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!