Huawei Mate20, Mate20 Pro e Mate20 X já recebem EMUI 11 Global Estável

Desde então, a empresa vem vindo a enviar as compilações beta, bem como as compilações estáveis para os smartphones e tablets elegíveis em todo o mundo.

‎A Huawei‎anunciou a EMUI 11‎‎ baseada no ‎‎Android 11‎‎ como a versão mais recente de seu sistema operativo móvel na Huawei Developer Conference 2020 em setembro. Desde então, a empresa vem vindo a enviar as compilações beta, bem como as compilações estáveis para os smartphones e tablets elegíveis em todo o mundo. Agora, cinco meses após o seu anúncio oficial de software, a versão estável encontra-se finalmente a ser lançada para as variantes globais da série Huawei Mate20.‎

Huawei Mate20, Mate20 Pro e Mate20 X já recebem EMUI 11 Global Estável 1

‎De acordo com a ‎‎Huawei Central,‎ a gigante chinesa de telecomunicações finalmente começou a enviar a atualização estável ‎‎da sua EMUI 11‎‎ para as variantes globais dos seguintes modelos da série Huawei Mate20.‎

‎A atualização para os dispositivos listados acima vem com o número de compilação ‎EMUI 11.0.0.138‎‎. Curiosamente, o arquivo OTA pesa ‎apenas 1,86GB‎‎ de tamanho para os três equipamentos. De qualquer forma, vale a pena dizer que a atualização está a ser distribuída por fases. Portanto, poderá levar algum tempo para chegar a todas as regiões. ‎

‎Além disso, ‎‎de acordo com o cronograma oficial‎, até mesmo o primeiro smartphone 5G da empresa, o Huawei ‎‎Mate20 X 5G‎ está programado para receber a atualização juntamente aos outros modelos da série. Embora este ainda não tenha recebido até agora, ele deverá obtê-la em breve, pois a empresa já ‎‎lançou‎‎ esta atualização para a variante chinesa, no início deste mês.‎

Huawei Mate20, Mate20 Pro e Mate20 X já recebem EMUI 11 Global Estável 2

EMUI 11 Changelog

Smart Always On Display (AOD): Refina a experiência do utilizador e apresenta novos elementos visuais para o AOD, permite que personalizem e exibam o vosso estilo pessoal ao adicionar texto e imagens que aparecerão quando o ecrã estiver desligado.

Tema Artístico: Adicionem o tema Noite, com pinturas em cores vivas. (podem aplicar este tema na aplicação Temas.)

Modo multijanela:Multi-Window permite que abram aplicações numa janela flutuante para multitarefa. Podem realocar a janela flutuante para o local desejado ou minimizá-la para uma bolha flutuante para acesso mais fácil posteriormente.

Relacionado:  Honor renova a sua linha de produtos, Magic será a sua única linha flagship

Animação mais suave: As novas animações intuitivas em todo EMUI 11 criam uma experiência do utilizador mais suave, mais unificada e visualmente agradável ao tocar em itens ou deslizar no ecrã. Animações longas serão exibidas quando o utilizador alternar entre os álbuns na Galeria ou entre as visualizações de ano e mês no Calendário, para efeitos visuais mais suaves.

Efeito subtil:Esteja o utilizador a ligar ou desligar funções, efeitos subtis foram adicionados em todo o sistema operativo para maior satisfação visual.

Super bloco de notas: O bloco de notas agora oferece suporte à edição de notas simultaneamente em vários dispositivos Huawei. Por exemplo, podem inserir uma foto do telefone na nota que está a ser editada no tablet.

Suavidade duradoura: Um novo padrão para animações do sistema foi apresentado, que melhora a velocidade de inicialização das aplicações e a suavidade das operações em geral.
Toques rítmicos: A vibração do sistema foi atualizada e as chamadas recebidas e alarmes agora têm seus próprios padrões de vibração personalizados. A combinação de sons stereo e vibrações coordenadas traz uma experiência mais envolvente.

Colaboração multi-ecrãs: Este é um recurso especial que permite que os dispositivos funcionem juntos para atingir o seu potencial máximo. Podem espelhar o telefone no ecrã do laptop para melhorar a produtividade com até três janelas disponíveis. (Este recurso requer um laptop Huawei instalado com a versão 11.0 ou posterior do gestor de PC.)

Galeria: Na guia descobrir na Galeria, podem criar histórias de vídeo com modelos predefinidos com efeitos especiais e música de fundo. Os recursos de edição de vídeo são otimizados, e fornece a o utilizador mais instruções sobre como usar a TimeLine e opções de edição.

Privacidade do bloco de notas: Isso permite que bloqueiem notas no Bloco de notas.

Privacidade de partilha de fotos: Isto permite que removam o local de captura, hora e informações do dispositivo das fotos antes de as partilhar.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!