Huawei Mate 40 Pro 4G certificado com HarmonyOS 2.0, primeiro telefone identificado com este sistema operativo pré-instalado

Além da ausência de conectividade 5G, as especificações destes dispositivos é similar à versão anterior das suas versões 5G, já que são alimentados pelos chipsets Kirin 9000.

Recentemente, a Huawei lançou uma série de Flagships em versão 4G, onde se inclui o Mate 40 Pro, Mate X2, P40 e dispositivos de gama média, onde se inclui o Huawei Nova 8 Pro. Além da ausência de conectividade 5G, as especificações destes dispositivos é similar à versão anterior das suas versões 5G, já que são alimentados pelos chipsets Kirin 9000. Para além disso, o Huawei Mate 40 Pro 4G recebeu recentemente a certificação de rede da Telecommunication Equipment's Network Access Managements (TENAA) na China.

As especificações de hardware e os parâmetros são idênticos à sua variante 5G. Surpreendentemente, o telefone está registado com o sistema operativo HarmonyOS 2.0, é o primeiro telefone da Huawei a sair com HarmonyOS pré-instalado. (Via DigitalChatStation - weibo)

Huawei Mate 40 Pro 4G certificado com HarmonyOS 2.0, primeiro telefone identificado com este sistema operativo pré-instalado 1

De acordo com a informação, o Huawei Mate 40 Pro tem o mesmo processador Kirin 9000, um ecrã de margem curva de 6,76 polegadas, reconhecimento facial 3D, impressão digital no ecrã, câmaras frontais duplas, sistema de câmara quádrupla AI de 50MP e o belo design que já conhecemos.

Huawei Mate 40 Pro 4G certificado com HarmonyOS 2.0, primeiro telefone identificado com este sistema operativo pré-instalado 2

Testes HarmonyOS 2.0

Em dezembro passado, a Huawei abriu o teste beta de programador HarmonyOS 2.0 para os dispositivos Huawei P40, Mate 30 e MatePad Pro. Após o recrutamento dos utilizadores beta, a Huawei começou a distribuir as compilações beta HarmonyOS 2.0 para os voluntários.

Relacionado:  Vídeo de unboxing Huawei FreeBuds 4 foi revelado antes do lançamento

Huawei Mate 40 Pro 4G certificado com HarmonyOS 2.0, primeiro telefone identificado com este sistema operativo pré-instalado 3

A Huawei enviou três actualizações beta de programador para os utilizadores selecionados. A 21 de abril, a Huawei estendeu a atividade beta do HarmonyOS 2.0 Developer para Huawei Mate 40, telefone dobrável Mate X2, Mate 40E, Mate 30E Pro 5G e mais dispositivos. No entanto, de acordo com Yu Chengdong, o CEO do departamento de Consumidores da Huawei, a Huawei está a planear lançar o HarmonyOS para dispositivos móveis no final deste mês e irá instalá-lo em dispositivos mais antigos através de actualizações de software.

Huawei MatePad Pro 2 na lista

Em março, o primeiro tablet da Huawei com o número do modelo WGR-AN19 também concluiu a certificação TENAA e foi identificado como Huawei MatePad Pro 2. Mais importante, o tablet vem com o software HarmonyOS 2.0.

Huawei Mate 40 Pro 4G certificado com HarmonyOS 2.0, primeiro telefone identificado com este sistema operativo pré-instalado 4

Objetivo deste ano:

Este ano, a Huawei planeia instalar o HarmonyOS em 300 milhões de dispositivos, onde se incluem 200 milhões de smartphones, e o restante inclui tablets, wearables inteligentes, sistemas auto, produtos de consumo de terceiros e muito mais.

Wang Chenglu,  Presidente do Departamento de Software do Consumidor da Huawei afirma que o HarmonyOS é uma nova geração de sistema operativo para dispositivos inteligentes que permite uma linguagem unificada para interconexão e colaboração entre diferentes dispositivos.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!