Android Geek
O maior site de Android em Português

Se o Huawei Mate 30 for todo de vidro e sem botões, vão gostar dele?

São questões que afligem muitos dos nossos leitores, mas enquanto andamos distraídos com este detalhe, surgem muitas mais detalhes sobre o que esperar do Huawei Mate 30. Desta vez, a informação chega de fontes da cadeia de produção da chinesa que trazem detalhes curiosos.

Um dos temas mais quentes neste momento no universo de tecnologia móvel é a configuração de câmara do Huawei Mate 30, será redonda ao estilo Moto Z? Será vertical tipo iPhone, horizantal ao estilo Samsung ou manter-se á quadrada? São questões que afligem muitos dos nossos leitores, mas enquanto andamos distraídos com este detalhe, surgem muitas mais pormenores sobre o que esperar do Huawei Mate 30.

Desta vez, a informação chega de fontes da cadeia de produção da chinesa que trazem detalhes curiosos. De acordo com o que foi publicado na comunicação social internacional, a empresa quer lançar o Mate
30 sem nenhum tipo de botão ou entradas. A ideia seria apresentar um aparelho com design que chame a atenção do público e demonstre a "visão de como os smartphones serão no futuro".

Huawei Mate 30 Pro. Render não oficial

No entanto, podemos dizer esta filosofia não é totalmente inovadora, porque a também chinesa Vivo lançou, em janeiro deste ano, o interessante APEX 2019. Para quem não se lembra, com um design "de outro mundo" a chinesa apresentou este dispositivo sem conector para fones, sem entrada USB-C, furos para alto-falante e até mesmo sem os botões físicos de volume e energia.

 

Huawei poderá apostar no conceito "menos é mais" no Mate 30

Além de remover todas as entradas do Mate 30, a Huawei também estuda usar a tecnologia de e-SIM para que o aparelho tenha conexão de rede móvel. No entanto, para que isso ocorra, a empresa chinesa precisará estabelecer parceria com algumas operadoras, e aqui em Portugal isso será um problema, pois ainda estamos atrás nesta área.

Huawei P30 Pro

Tudo isto, para apresentar um Huawei Mate 30 sem botões físicos para volume e energia. As mesmas fontes afirmam que a empresa deve usar uma tecnologia que tornará ainda o corpo do aparelho sensível à pressão em alguns locais, para que possamos por exemplo abrir o Assistente do Google ao apertar duas vezes o dispositivo.

Huawei Mate 20 Pro
Huawei Mate 20 Pro

Por fim, sem a presença de uma porta USB-C, o Mate 30 só poderá ser carregado por meio de tecnologia sem fio. Isto pode ser um problema para quando quisermos carregar o smartphone numa emergência, parece-me que estas informações são apenas um rumor.

Nós no AndroidGeek temos a missão de vos trazer toda a informação de forma atempada e neste momento rumores é tudo o que temos. Mas se tivermos que apostar, a nossa aposta vai para que a Huawei aposte em inovações que tragam valor acrescentado e não que compliquem a vida aos utilizadores.

Alguém acredita que a Huawei pode seguir esse caminho arriscado?

VIA1

VIA2

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais