Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 10 não vai precisar de Headphone Jack, já tem tudo para ser perfeito

A Huawei tem aplicado uma estratégia implacável no mercado mobile, cada passo, cada decisão é tomada de forma consciente e planeada de forma a que o objectivo de chegar a ser líder mundial esteja cada vez mais próximo. O próximo tijolo neste castelo que a Huawei está a construir é o Huawei Mate 10 sobre o qual não se sabe muito, mas sobre o qual é possível tirar algumas ilações se estivermos atentos.

A Huawei só dá passos seguros. Quando apresentou as suas câmeras duplas em parceria com a Leica pouca margem de erro existia, é um produto de qualidade inEquívoca, uma fórmula vencedora que rapidamente contagiou o resto da indústria. Hoje todos os Flagships apresentam esta configuração.

Noutros aspectos a Huawei tem sido mais conservadora, nomeadamente no que à resolução dos ecrãs dos seus equipamentos diz respeito. Os ecrãs dos Huawei têm ficado sempre abaixo das resoluções tremendas que alguns concorrentes apresentam. Na prática estas resoluções apenas fazem a diferença efectiva quando se fala de Realidade Virtual e parece que a Huawei tem feito uma excelente aposta em não apostar, pois a Realidade Virtual está longe da taxa de penetração que era adivinhada há algum tempo.

O resultado é a chinesa Huawei conseguir apresentar terminais com autonomia incomparável, pois não há elementos exagerados a consumir recursos de forma inútil.

Qual é o próximo passo?

Pois bem, os ecrãs Bezel-less são a tendência de 2017 e só um louco ignoraria este pormenor na construção de um equipamento que se deseja que esteja no topo, é certo e sabido que o Mate 10 terá um ecrã EntireView.

Huawei Mate 10 não vai precisar de Headphone Jack, já tem tudo para ser perfeito image

 

Adeus HeadPhone Jack

O que pode também vir incluido neste novo flagship é a ausência de HeadPhone Jack. Este foi um passo que foi dado primeiramente (com maior impacto mediatíco) pela Apple, mas também por outras fabricantes como é o caso da Motorola e a sua linha Z.

Huawei Mate 10 não vai precisar de Headphone Jack, já tem tudo para ser perfeito image
iPhone 7

O Huawei Mate 10 vai assinalar um assalto concreto ao 2ª lugar por parte da Huawei, e se o que temos visto em rumores e especulações se confirmar. Pode estar mais próximo do que nunca.

O Huawei Mate 10 terá um ecrã de 5,9 polegadas, notem que este ecrã é do mesmo tamanho do seu antecessor, o Mate 9, mas terá uma proporção 18:9, o que tornará o equipamento ligeiramente mais pequeno.

Huawei Mate 10 não vai precisar de Headphone Jack, já tem tudo para ser perfeito image
Suposto Huawei Mate 10

Em termos de configuração da câmara, o Mate 10 virá com uma configuração de câmara dupla da Leica SUMMILUX com abertura de 1:6,e sensores frontais de 16MPx. Espera-se que o Mate 10 execute o próximo Android 8.0 “O” com a habitual “capa” da empresa, a EMUI.

O dispositivo será alimentado pelo Kirin 970 da Huawei (com o novo processo de 10nm) emparelhado com 6GB de RAM para a sua versão Pro (que é a que receberemos no mercado nacional).

Huawei Mate 10 não vai precisar de Headphone Jack, já tem tudo para ser perfeito image

Este confirmado Kirin 970 competirá assim ao mesmo nível com o Snapdragon 835 da Qualcomm e o Exynos 8895. O mais recente e inovador processador Kirin 970 da Huawei é a primeira plataforma móvel de
computação IA da Huawei, que conta com uma Unidade de Processamento Neural dedicada (NPU). O
Kirin 970 é construído com base num processo avançado de 10nm, que contém 5,5 milhões de
transístores numa área de apenas 1cm². O chipset é alimentado por uma CPU de 8 núcleos e uma GPU
de 12 núcleos de próxima geração. Comparado com um cluster quad-core Cortex-A73 CPU, a nova
arquitetura de computação heterogénea do Kirin 970 oferece até 25x o desempenho com 50x maior
eficiência. Simplificando, o chipset do Kirin 970 pode executar as mesmas tarefas de computação IA mais
rapidamente e com muito menos energia. Num teste de reconhecimento de imagem de referência, o
Kirin 970 processou duas mil imagens por minuto, tornando-o mais rápido do que os outros chips no
mercado.

Huawei Mate 10 não vai precisar de Headphone Jack, já tem tudo para ser perfeito image

Conforme já tínhamos referido a  Huawei está a trabalhar na atualização do Android 8.0, que será baseada no EMUI 6. Sabemos que a versão 6 da Skin da Huawei já se encontra a ser testada para os mais recentes flagships, pelo que a conclusão óbvia é que o novo Huawei Mate 10, trará de fábrica Android 8.0 na forma de EMUI 6.

Com o lançamento do Android 8.0 com base no EMUI 6, os dispositivos da Huawei irão ter uma melhor experiência de utilizador em comparação com o atual EMUI 5, que é baseada no Android Nougat.

Quem já o confirmou foi Yu Chengdong, CEO do Huawei Consumer BG e dos dispositivos Huawei, na rede social Weibo. A EMUI 6 trará uma experiência de utilizador mais suave.

A gama Mate da Huawei é das mais completas e apelativas da marca e mesmo entre a concorrência. O Huawei Mate 9 é uma máquina extraordinaria. Não esperamos nada menos do que isso do seu sucessor.

A apresentação oficial é a 16/10/2017 em Munique e lá estaremos para vos trazer tudo sobre este super Huawei Mate 10.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Comentários estão fechados.