Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Safe Browsing agora protege 3 mil milhões de dispositivos de links, sites e outros perigos

Ao longo do ano passado, a Google expandiu a quantidade de dispositivos em que as proteções da Navegação segura podem funcionar. Como resultado, a empresa anunciou ontem que o seu serviço de apresentação de avisos agora funciona em mais de três mil milhões (3 mil milhões) de dispositivos em todo o mundo.

Exemplos de dispositivos que já usam o Google Safe Browsing:

A navegação segura funciona, lançando uma página de aviso a vermelho brilhante que os utilizadores não devem ignorar antes de aceder a sites que são reconhecidos pela Google como tendo malware ou estão comprometidos de outra forma. Essas proteções surgiram pela primeira vez em 2007, mas expandiram-se significativamente em termos das ameaças que ela conta, bem como dos dispositivos em que funciona.

Google Safe Browsing agora protege 3 mil milhões de dispositivos de links, sites e outros perigos 1

Agora, a Google anunciou que a Navegação segura funciona em três mil milhões de dispositivos em todo o mundo. Desde a última atualização da empresa, em maio de 2016, a cobertura saltou dos dois mil milhões.

No ano passado, a Navegação segura foi expandida para o Gmail na web, além de aplicações Android de terceiros. Os desenvolvedores, especialmente a Snapchat, podem integrar proteções que verificam a apresentação de URLs para os utilizadores finais.

Enquanto isso, a Navegação segura protege contra mais ameaças, incluindo malware e softwares indesejados nas macros, e rotulagem mais agressiva dos sites.

A Google afirmou no seu blog que a Navegação segura é "integral" para o Play Protect, lançado recentemente, no Android.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link