Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei lidera mercado chinês de smartphones com vendas de 12%

A empresa de análise Rising Sun Data publicou o seu relatório sobre os smartphones expedidos na China no primeiro semestre deste ano. Depois de analisar os números, parece que o mercado sofreu uma queda de 12% nos equipamentos expedidos anualmente.

A empresa de análise Rising Sun Data publicou o seu relatório sobre os smartphones expedidos na China no primeiro semestre deste ano. Depois de analisar os números, parece que o mercado sofreu uma queda de 12% nos equipamentos expedidos anualmente. Entre o caos do mercado estagnado, a Huawei está no primeiro lugar com uma participação de mais de 29%.

O resultado da Huawei conta com a soma dos smartphones da marca Huawei e da marca Honor. Olhando para Huawei e Honor como entidades separadas, a Oppo subiria ao primeiro lugar com 20,1% de participação nos equipamentos expedidos, enquanto a vivo seria segunda com 16,9%, superando Honor com 16,7%. A Xiaomi viria em quarto lugar com 15,1%, e a Huawei seria quinto com 12,7% e, eventualmente, no 6º lugar, vemos o primeiro fabricante não-chinês - a Apple com 8,9% dos equipamentos expedidos.

Mais de 90% dos smartphones expedidos  foram dos 5 principais fabricantes, o que é uma consequência direta do mercado estagnado no qual grandes empresas estão a espremer os pequenos fabricantes. Isto é visto na segunda lista de crescimento numa base anual - a Honor expediu 51% mais telefones do que no segundo trimestre de 2018, a Huawei aumentou os seus equipamentos expedidos em 32% e o restante também melhorou os seus números em percentagens de dois dígitos.

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais