Huawei lançou o DevEco Studio 3.0, beta 1 está disponível para download

Os criadores com recursos elegíveis podem descarregar esta versão a partir do sítio web oficial da empresa. Os utilizadores de Windows 10 e MacOS 10.14/10.15/11.2.2 de 64 bits com um mínimo de 8GB de RAM, 100GB de armazenamento interno, e 1280×800 pixel de resolução podem descarregar esta versão.

A 29 de Setembro, a Huawei lançou o DevEco Studio 3.0 e lançou o DevEco Studio 3.0 beta 1, que está agora disponível para download para o desenvolvimento do HarmonyOS. Esta nova versão traz duas novas ferramentas de apoio e otimizações de funcionalidades existentes para a próxima versão do sistema operativo HarmonyOS.

Huawei DevEco Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) de uma só paragem, alimentado pela IntelliJ IDEA Community Edition. Permite-lhe criar modelos de projectos, e desenvolver, construir, depurar, e lançar aplicações HarmonyOS de ponta a ponta, capacitando-o assim a inovar e desenvolver produtos.

Os criadores com recursos elegíveis podem descarregar esta versão a partir do sítio web oficial da empresa. Os utilizadores de Windows 10 e MacOS 10.14/10.15/11.2.2 de 64 bits com um mínimo de 8GB de RAM, 100GB de armazenamento interno, e 1280×800 pixel de resolução podem descarregar esta versão.

Huawei DevEco Studio 3.0 beta 1

DevEco Studio

DevEco Basic Tools and Features:

Com a capacidade do HarmonyOS, os criadores podem facilmente criar aplicações de dispositivos cruzados numa única plataforma. Além disso, melhora a eficiência e precisão de trabalho com as suas características convenientes.

Para além das funções básicas de desenvolvimento, compilação, construção e comissionamento do código, oferece também as instalações abaixo mencionadas.

  1. Multi-device Unified Development Environment: Oferece o desenvolvimento de aplicações de múltiplos dispositivos HarmonyOS, incluindo smartphones, tablets, automóveis, ecrãs inteligentes, wearables inteligentes, LiteWearable, e visões inteligentes.
  2. Multi-language Code Development and Debugging Support: A nova versão inclui suporte linguístico Java, XML, C/C++, JS, CSS, e HML (HarmonyOS Markup Language).
  3. FA and PA Support: Tem FA (Feature Ability) e PA (Particle Ability) de apoio ao desenvolvimento rápido. Cria rapidamente modelos de projectos FA/PA através do assistente de projecto. Além disso, embala-os em HAP (HarmonyOS Ability Package) com um clique.
  4. Distributed Multi-device Application Development Support: Projecto e código podem ser executados através de dispositivos, suporta pré-visualização em tempo real e desenvolvimento diferenciado de diferentes interfaces de dispositivos, e maximiza a reutilização do código.
  5. Multi-device Simulator Support: Fornece recursos de simuladores para múltiplos dispositivos tais como telefones, tablets, veículos, ecrãs inteligentes para facilitar a depuração eficiente pelos programadores.
  6. Support Multi-device Previewer: Suporta as funções JavaScript e Java previewer, permite ver o efeito de layout da aplicação em tempo real. Além disso, suporta a pré-visualização em tempo real e a pré-visualização dinâmica. Simultaneamente, fornece uma pré-visualização simultânea de vários dispositivos para mostrar o efeito de renderização do mesmo ficheiro de layout em dispositivos diferentes.

(Source – Huawei)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!