Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei prepara-se para lançar o seu próprio assistente virtual

O Google Assistant, o Alexa da Amazon e o Siri da Apple são os principais assistentes virtuais no mercado. O Bixby da Samsung e a Cortana da Microsoft são alguns dos outros concorrentes notáveis. A Bloomberg informou recentemente que a Huawei está a trabalhar no seu próprio assistente virtual que será voltado para o mercado chinês.

Através dos ficheiros do firmware da EMUI 8.1 (baseada no Android 8.1 Oreo), os desenvolvedores do XDA descobriram inúmeros vestígios da plataforma de computação móvel HiAI HiAssistant

Os aparelhos Huawei que estão disponíveis na China estão pré-carregados com o HiVoice. Ele permite que os utilizadores executem funções básicas como fazer uma chamada telefónica através do comando de voz. Não é tão sofisticado quanto outros assistentes de voz que lideram o mercado, no entanto, o próximo HiAssistant será um poderoso assistente virtual, pois ele virá com o Natural Language Understanding (NLU). Permite que o smartphone interprete frases não estruturadas através de entrada humana.

Huawei prepara-se para lançar o seu próprio assistente virtual 1
Logótipo HiAssistant

A publicação afirma que o HiAssistant estará disponível no país de origem e apenas esses dispositivos equipados com o Kirin 970 e EMUI 8.1 contarão com o assistente. A compilação internacional do próximo Huawei P20 e P20 Pro não possui o HiAssistant, o que confirma que a Huawei estará a disponibiliza-lo exclusivamente na China. Uma vez que existem várias informações do HiAssistant na compilação que apareceu, parece que o assistente virtual terá poder para controlar quase todas as configurações disponíveis no dispositivo através da voz.

Além de controlar o dispositivo, o HiAssistant também possui uma opção de pesquisa de alimentos, emotions, rotas de navegação, bilhetes de comboio, vídeos e assim por diante. Também pode pesquisar por categorias específicas, como álbuns de música, programas de TV, livros e muito mais. O HiAssistant também possibilitará o pagamento a grandes bancos na China.

Huawei prepara-se para lançar o seu próprio assistente virtual 2

O HiVision que funciona como o Google Lens, pode reconhecer objetos de diferentes categorias, como alimentos, animais, veículos, eletrodomésticos, ferramentas e assim por diante. Também pode ler códigos de barras e texto. A plataforma HiAI Mobile Computing permitirá que aplicações de terceiros reconheçam cenas como praias, fogos de artifício, flores, cães, gatos e muito mais.

As características acima do HiAssistant mostram que tem potencial para rivalizar com o Google Assistant, Alex e Siri. Até ao momento em que este artigo está a ser escrito, não há informações disponíveis sobre se o HiAssistant estará a chegar a dispositivos vendidos fora da China.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de gizmochina xda

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link