Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei lança CableFree, uma inovadora tecnologia de antenas 5G

Essa tecnologia vem com grandes avanços em áreas-chave, como integração de antena de estação base, eficiência de radiação e capacidade de energia. Este dispositivo inaugura uma nova fase no desenvolvimento de antenas na era 5G.

A Huawei lançou recentemente uma tecnologia de antena 5G chamada CableFree. Essa tecnologia vem com grandes avanços em áreas-chave, como integração de antena de estação base, eficiência de radiação e capacidade de energia. Este dispositivo inaugura uma nova fase no desenvolvimento de antenas na era 5G. De acordo com a empresa, a tecnologia CableFree elimina as limitações actuaia do design de antenaa. Também melhora efetivamente os recursos em todos os aspectos.

Huawei CableFree

A nova antena CableFree da Huawei, como o nome sugere, vem com um design sem cabos. Também melhora a integração e o desempenho da antena. A tecnologia CableFree já foi usada em alguns dispositivos da Huawei, onde se incluem as antenas da série Munich Pro, Golden Mini e London Pro, além dos produtos 32T32R Massive MIMO. Isso ajuda asooperadoras a implementar rapidamente redes 5G de alta qualidade.

Alguns detalhes tecnológicos do CableFree da Huawei

  • Boa cobertura de banda alta: o 5G usa uma banda de frequência mais alta e requer uma antena mais alta para uma melhor cobertura. Ao mesmo tempo, a cobertura da rede 5G precisa ser coordenada por várias bandas de frequência. Se 1.8GHz / 2.1GHz e outras bandas de frequência forem usadas como uplinks de 5G, a cobertura de alta frequência desempenha um papel importante na continuidade da experiência 5G. A tecnologia CableFree melhora a eficiência da radiação da antena em aproximadamente 20%. Isso também aumenta a qualidade da cobertura da antena.
  • Atende a maior procura de potência e frequência: Na era 5G, os requisitos de grande capacidade e alta velocidade precisam do uso de mais MIMO de espectro. A potência de carga da antena aumenta de quinhentos ou seiscentos watts para mais de um quilowatt. A tecnologia CableFree melhora a capacidade de energia da antena em mais de 80%. Com isso, atende aos requisitos de potência de saída da era 5G.
  • Menor peso, fácil de instalar: O alto grau de integração dos componentes da antena reduz efetivamente o peso da antena. Tomemos a antena de 6 bandas como exemplo, o peso total reduz em cerca de 10 kg. O peso da antena multibanda de controlo é de 50 kg. Com isso, evita o uso de guindastes, simplificando o processo de instalação e economizando custos de instalação.
  • O desempenho do PIM da antena é melhor: A tecnologia CableFree reduz 80% dos parafusos da antena interna e das juntas de solda. Com isso, também reduz os riscos do PIM. PIM significa "Intermodulação Passiva". O CableFree vem com menos parafusos e juntas, portanto, garante estabilidade a longo prazo do PIM. Essa nova arquitetura e processo melhoram a taxa de automação de produção. Também garante melhor consistência no desempenho da produção em massa.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!