Android Geek
O maior site de Android em Português

Saiu a sorte grande à MediaTek

O HiSilicon SoC da Huawei representa 70% a 80% dos seus smartphones. No entanto, este ano a situação provavelmente mudará.

A Huawei é um dos três principais fabricantes de smartphones capazes de desenvolver os seus próprios processadores. O HiSilicon SoC da Huawei representa 70% a 80% dos seus smartphones. No entanto, este ano a situação provavelmente mudará.

Saiu a sorte grande à MediaTek 1

A Huawei está à procura de uma alternativa ao Kirin. Segundo a informação disponível, o número de pedidos da Huawei à MediaTek aumentou mais de 300%.

MediaTek Dimensity 1000 para smartphones 5G

A Huawei geralmente coopera com fornecedores de Chipsets, mas o volume não é significativo. O número de Chipsets comprados pela Huawei este ano aumentará significativamente, especialmente à MediaTek.

MediaTek está a avaliar a sua capacidade

Com os pedidos da Huawei, a MediaTek está a avaliar a sua capacidade. A fabricante de Chipsets de Taiwan também tem ainda que confirmar que dispõe dos recursos suficientes para atender às necessidades da Huawei. Não apenas o volume vai aumentar, mas os Chipsets MediaTek também entrarão em smartphones de médio e alto padrão. No passado, a Huawei só usava Chipsets MediaTek em smartphones 4G de baixa e média gama. Este ano, podem comprar um grande número de Chipsets 5G de médio a alto nível.

A MediaTek aponta que mantém uma boa e cooperativa relação de longo prazo com muitos fabricantes chineses de smartphones. Embora não tenha confirmado o acordo com a Huawei.

A Huawei costuma abastecer-se com a TSMC, e também com a SMIC para fazer alguns dos seus Chipsets de baixo custo. Embora exista uma diferença de capacidade entre o SMIC e a TSMC, o primeiro fez progressos substanciais no processo de 10nm / 7nm. O processo N + 1 da SMIC, que está ligeiramente atrás dos 7nm da TSMC em termos de desempenho esgotaram no quarto trimestre de 2020. Portanto, mesmo que a TSMC corte o fornecimento para a Huawei, acreditamos que a SMIC e talvez a Foxconn possam ajudar a Huawei a superar as dificuldades.

Além da TSMC, a Foxconn (outra empresa de Taiwan) está pronta a receber os pedidos da Huawei. O fundador da Foxconn, Guo Taiming, disse agora que a empresa está aberta para cooperar com a Huawei e outras empresas chinesas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!