Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Kirin 985 será produzido em massa no terceiro trimestre de 2019

De acordo com fontes da cadeia de fornecedores, este Chipset Huawei Kirin 985 entrou na fase de final de Design. Espera-se que seja testado ao limite no final do segundo trimestre deste ano.

De acordo com relatos da imprensa chinesa em Taiwan, uma fonte da cadeia de fornecedores revelou que a Huawei vai começar a produção em massa do Kirin 985 Chipset no terceiro trimestre deste ano. Este Chipset usa o processo melhorado de 7nm da TSMC. De acordo com fontes da cadeia de fornecedores, este Chipset Huawei Kirin 985 entrou na fase de final de Design. Espera-se que seja testado ao limite no final do segundo trimestre deste ano. Estará pronto no terceiro trimestre. Não está ainda claro se o Kirin 985 terá um módulo 5G embutido.

Huawei HiSilicon Kirin 985

De acordo com o cronograma 5G da Huawei, a empresa lançará um novo smartphone 5G em outubro deste ano. a data de lançamento da Huawei Mate 30 bate certo com as previsões de disponibilização do Kirin 985. Portanto, a série Huawei Mate Série 30 será provavelmente a primeira a usar este Chipset. O conjunto Kirin 985 usa o processo Flip-Chipset Package-on-Package (FC-PoP). A Huawei encetou esforços para adotar a tecnologia avançada da TSMC com o modo de serviço de pacote integrado (InFO) de forma a poder competir com o desempenho do processador A13 da Apple.

O Huawei Kirin 985 será produzido pelo processo TSMC 7nm, mas com a adição de uma função EUV, o seu desempenho e consumo de energia será melhorado em comparação com o processo actual de 7nm.

O EUV usa a luz para gravar o layout dos transistores e outros componentes no Chipset. Os chipsets modernos de hoje têm biliões de transistores num único Chipset. Esta nova tecnologia pode aumentar a densidade do transistor no Chipset em 20%, a tornar os componentes mais poderosos e com menos consumo de energia.

Uma equipa técnica encontrou o Kirin 985 no código-fonte do kernel do Kirin 980. De acordo com a estratégia de actualização consistente da Huawei, o Kirin 985 pode ser uma versão modificada do Kirin 980, com a frequência do CPU / GPU aumentada. Supressão de 7 nm TSMC e arquitectura A76, o Kirin 985 será provavelmente lançado com a linha Huawei Mate 30 no segundo semestre do ano. O anterior Kirin 980 é excelente exemplar, portanto espera-se que o novo Kirin 985 seja uma actualização importante.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais