Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei já tem a sua própria versão do Google Maps: Huawei Map Kit

Os Estados Unidos já suspenderam o veto à empresa asiática, mas persistem dúvidas quanto a eventuais e pontuais restrições de software.

A Huawei foi forçada a trabalhar numa versão dos seus próprios serviços após o veto da administração de Donald Trump, que comprometia a sua continuidade no sistema operativo Android. De facto, durante estes meses, falámos sobre o seu sistema operativo, que finalmente será lançado sob o nome de HarmonyOS. Os Estados Unidos já suspenderam o veto à empresa asiática, mas persistem dúvidas quanto a eventuais e pontuais restrições de software. Agora, e como soubemos graças a uma fonte chinesa a Huawei está a trabalhar num serviço de mapas, a sua própria versão do Google Maps.

Huawei já tem a sua própria versão do Google Maps: Huawei Map Kit 1

Este será o Map Kit, o serviço de mapas chinês

Como referido pelo China Daily, a empresa asiática vai lançar o seu próprio serviço de mapas, que será chamado de Map Kit. No entanto, não será uma aplicação como o Google Maps, uma vez que não estará disponível diretamente para os utilizadores. Este novo serviço da Huawei não se destina a ser usado pelos consumidores, ele servirá para incentivar os programadores de software a criar aplicações com base nos seus recursos de mapeamento. Destina-se a ser a base para o trabalho de muitos profissionais de programação.Kit de mapas

Map Kit da Huawei chega em parceria com a Booking

O serviço será desenvolvido em parceria com a Yandex e o site de viagens americano Booking.

O Map Kit da Huawei usará os serviços de mapas locais e cobrirá um total de 150 países e regiões. Estará disponível em 40 idiomas. Da Huawei prometem que o Map Kit apresentará um avançado sistema de navegação capaz de detectar até mesmo as mudanças de faixa de um veículo. Também podemos desfrutar de informações em tempo real sobre o transito.

E isto é tudo o que podemos dizer sobre o futuro serviço de mapas da Huawei, teremos que esperar até outubro, quando será apresentado, para saber mais pormenores.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais