Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei sob investigação por tirar fotos ao robô Tappy

De acordo com WSJ: A investigação cresceu em parte de processos civis contra a Huawei, onde se inclui um em que um júri de Seattle considerou a Huawei responsável por apropriação indevida de tecnologia robótica do laboratório Bellevue, da T-Mobile, segundo pessoas a par do assunto.

Outro dia, mais uma notícia menos positiva para a Huawei. De acordo com um novo relatório do Jornal de Wall Street, a empresa chinesa está a ser investigada por investigadores federais por supostamente roubar segredos comerciais da T-Mobile nos Estados Unidos.

De acordo com WSJ:

A investigação cresceu em parte de processos civis contra a Huawei, onde se inclui um em que um júri de Seattle considerou a Huawei responsável por apropriação indevida de tecnologia robótica do laboratório Bellevue, da T-Mobile, segundo pessoas a par do assunto. A investigação está em estágio avançado e pode levar a uma acusação em breve, disseram eles.

Esse incidente com a T-Mobile foi revelado publicamente pela primeira vez com um processo civil que foi arquivado em 2014. Durante esse período, três funcionários da Huawei tiraram fotos não autorizadas de um robô da T-Mobile (apelidado de “Tappy”) usado para testes de controlo de qualidade em smartphones.

Tappy usado para testes de controlo de qualidade em smartphones
Tappy usado para testes de controlo de qualidade em smartphones

A Huawei refuta as alegações da T-Mobile, dizendo que nada foi roubado da T-Mobile, já que vídeos do Tappy podem ser facilmente encontrados no YouTube. Mesmo assim, o caso finalmente foi a julgamento em 2017 e a T-Mobile foi recompensada com US $ 4,8 milhões.

Não está claro quantos outros danos a Huawei pode ter que pagar agora que uma investigação criminal está a ser iniciada, mas vamos ter certeza de seguir isso e ver aonde as coisas vão daqui.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link