Huawei está a trabalhar em novas formas de tornar o mundo mais inteligente e mais sustentável

Ken Hu, presidente rotativo da Huawei, falou no início do evento para mostrar como a empresa está envolvida nesta área. Falou sobre como a Huawei faz parte da criação de um mundo mais sustentável e inteligente do ponto de vista ambiental.

A Huawei realizou hoje a sua 19ª Cimeira Global de Analistas em Shenzhen, na China. A cimeira é uma mistura de peritos da indústria, analistas financeiros, líderes de opinião e representantes dos meios de comunicação de todo o mundo que se reúnem para aprender sobre as tendências futuras da indústria e a estratégia de desenvolvimento da Huawei.

Ken Hu, presidente rotativo da Huawei, falou no início do evento para mostrar como a empresa está envolvida nesta área. Falou sobre como a Huawei faz parte da criação de um mundo mais sustentável e inteligente do ponto de vista ambiental.

Huawei está a trabalhar em novas formas de tornar o mundo mais inteligente e mais sustentável 1

“Vamos fortalecer a nossa abordagem à inovação, equipar todas as indústrias para se tornarem cada vez mais digitais e inteligentes e ajudar a construir um mundo sustentável com baixas emissões de carbono”, comentou Hu, ainda acrescentando que “estas premissas são fundamentais para o nosso crescimento futuro enquanto empresa global”.

A Huawei está a tomar medidas activas para garantir que o seu negócio se mantém forte e que pode continuar a crescer.

“Temos de manter a inovação ininterrupta, criando valor para os clientes e a sociedade”, disse Ken Hu, além de referir que a Huawei “quer apostar cada vez mais na proximidade com os clientes e parceiros para construir um mundo mais verde e inteligente.”

A Huawei sempre foi uma empresa que se concentra na inovação. Isto levou-os a tomar três grandes iniciativas:

  • Em termos de conectividade, a Huawei continua a impulsionar o sector. A empresa anunciou sua visão de permitir conexões de 10 Gbps em todos os locais com 5.5G e F5.5G, em concreto as próximas evoluções em redes fixas e wireless. Em conjunto, estas tecnologias oferecem suporte a uma ampla gama de requisitos de rede de nicho, incluindo uma experiência mais imersiva nos lares, bem como a baixa latência e a alta fiabilidade necessárias para cenários de gestão industrial;
  • Na área da computação, a Huawei está a redefinir arquiteturas de sistema para individual nodessoftware básico e data centres, com o intuito de aumentar, de forma significativa, o desempenho dos sistemas e a eficiência energética;
  • Em serviços cloud, a Huawei encontra-se a desenvolver o MetaStudio, um pipeline de conteúdo digital completo baseado em cloud que agilizará em larga escala a produção de conteúdo digital;
  • Quanto a dispositivos, a Huawei visa fornecer aos consumidores uma experiência inteligente centrada no utilizador em todos os aspectos do dia-a-dia – o que a empresa caracteriza de experiência de vida de IA perfeita –, acelerando a convergência entre os mundos físico e digital.

 

Utilização da transformação digital para criar valor para os clientes:

  • A Huawei está a adaptar os seus produtos a diferentes cenários industriais. Em simultâneo, começará a pré-integrar e pré-verificar produtos, desenvolvendo todo o trabalho complexo de antemão para facilitar a transformação digital dos seus clientes e parceiros. Tendo a Huawei Cloud como base, a Huawei pretende fornecer “All as a Service”, transformando infraestrutura, tecnologia e experiência em serviços baseados em cloud e facilitando a migração para a cloud de clientes em diferentes sectores;
  • A empresa está também a criar equipas integradas focadas em sectores específicos, estabelecendo uma maior proximidade de um grupo de especialistas aos desafios de negócios dos clientes e incorporando mais recursos horizontais, ou seja, produtos e capacidades de parceiros. O objectivo consiste em oferecer soluções de transformação digital direccionadas para cada sector e responder de forma mais célere às necessidades dos clientes.

Utilizar a tecnologia digital para ajudar a gerir o fornecimento e consumo de energia, de modo a que possamos ter um desenvolvimento com baixo teor de carbono

  • A Huawei está a redefinir o sector fotovoltaico com Inteligência Artificial, cloud e outros recursos para impulsionar a produção de energia renovável;
  • A tecnológica está ainda a desenvolver soluções de baixo carbono no âmbito de sistema para infraestrutura de Green ICT, essencialmente focadas em wireless base stations e data centers.

No primeiro dia da Cimeira de Analistas, a Huawei partilhou a sua visão a longo prazo e a forma como realiza investigação e desenvolvimento para atingir os seus objectivos.

No seu discurso, Zhou Hong, presidente do Institute of Strategic Research da Huawei, frisou que “tudo o que imaginamos hoje provavelmente será, amanhã, muito conservador. Temos que enfrentar o futuro com hipóteses ousadas e uma visão ousada, e, em simultâneo, actuarmos com cautela enquanto nos esforçamos para ultrapassar as fronteiras na teoria e na tecnologia. Este é o único caminho a seguir”.

Para acompanhar a 19.ª edição do Global Analys Summit da Huawei, pode aceder a este link.