Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei EMUI 11 e HongMeng OS estão intimamente relacionados

O HongMeng OS, lançado há algum tempo não é a escolha da Huawei para este telefone e os mais ansiosos pelo sistema operativo da Huawei terão que esperar um pouco mais. Ao que parece a Huawei está a desenvolver o EMUI 11 e HongMeng OS ao mesmo tempo, qual é a relação entre eles?

Pré-instalado na série Huawei Mate 40 encontramos o EMUI 11 baseado em Android. O HongMeng OS, lançado há algum tempo não é a escolha da Huawei para este telefone e os mais ansiosos pelo sistema operativo da Huawei terão que esperar um pouco mais.

Ao que parece a Huawei está a desenvolver o EMUI 11 e HongMeng OS ao mesmo tempo, qual é a relação entre eles?

O Presidente da Divisão de Software BG da Huawei Consumer Wang Chengluo deu uma resposta ensaiada: o EMUI 11 e HongMeng OS (também conhecido como Harmony OS) estão cada vez mais próximos, como tecnologia distribuída, a EMUI reutilizou a estrutura do HongMeng e, isso trouxe desempenho, programação do sistema e outras mudanças, de um para o outro. 

Resumindo, a EMUI 11 e HongMeng OS estão cada vez mais integradas. De certa forma, podemos ver o EMUI 11 como uma pré visualização do HongMeng OS, e talvez não haja sequer um EMUI 12.

Conectando possibilidades infinitas

O slogan do HongMeng OS 2.0 é “Conectando possibilidades infinitas”que se dedica a criar um mundo interconectado e ligar organicamente utilizadores, dispositivos e cenarios, em oposição à interacção inteligente de ecrã grande + ecrã pequena, ou apenas Smartphone + relógio.

O Hongmeng OS 2.0 concentra-se na atualização das capacidades distribuídas, e traz uma nova experiência de desenvolvimento para programadores de aplicações e parceiros de aplicações e dispositivos que cobrem todos os aspectos da vida diária, alimentação, habitação, transporte.

Relacionado:  Presidente da Samsung, Lee Kun-hee, morre aos 78 anos

De acordo com o cronograma, o HongMeng OS 2.0 Beta vai chegar primeiro aos ecrãs grandes, relógios, e carros e, de seguida, entrar em smartphones, os smartphones Huawei do próximo ano irão suportar totalmente HongMeng OS 2.0, especialmente os que atualizarem para EMUI 11 terão prioridade para atualizar para HongMeng OS 2.0.

O sistema operativo HongMeng foi posicionado como código aberto para ecrãs grandes, relógios, carros e outros dispositivos de memória de 128 KB-128 MB, código aberto para dispositivos de memória de 128 MB-4 GB em abril do próximo ano, e após outubro do próximo ano será de código aberto para todos os dispositivos com mais de 4 GB de memória. A Huawei também afirmou que os modelos EMUI 11 terão prioridade para atualizar para HongMeng.

Relação entre EMUI 11 e HongMeng OS

Fonte, Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!