Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei domina China com quase metade da participação no mercado de smartphones

Atualmente, a empresa detém quase metade da participação de mercado de smartphones na região e também é uma das líderes no mercado de 5G. De acordo com uma nova informação da Counterpoint, a gigante tecnológica chinesa responde por 46% de todas as vendas de smartphones na China.

A Huawei domina o mercado chinês de smartphones, sim o maior do planeta.

Atualmente, a empresa detém quase metade da participação de mercado de smartphones na região e também é uma das líderes no mercado de 5G.

Huawei Logo MWC 2019

De acordo com uma nova informação da Counterpoint, a gigante tecnológica chinesa responde por 46% de todas as vendas de smartphones na China. Isso equivale a mais do que a participação de mercado dos seus rivais juntos, onde se incluem Oppo, Vivo e Xiaomi. Está é também a maior participação de mercado detida pela Huawei em toda a história na China, com vendas 14% superiores ao mesmo período de 2019.

Huawei

De salientar que, estes resultados chegam na mesma altura em que os produtos da Huawei estão a ser evitados em vários países ocidentais. Além disso, as vendas internacionais da empresa caíram inevitavelmente. A Huawei investiu forte no seu país de origem, onde ainda está a crescer, apesar das dificuldadesiinerentes à pandemia de coronavírus.

Mercado chinês tem 1.3 mil milhões de potenciais clientes

Na China, o mercado de smartphones caiu 17%, com concorrentes como a Vivo a perder 29% de participação de mercado, a Oppo regista um declínio de 31% e a Xiaomi caiu 35% no mesmo período. O declínio deve-se principalmente ao surto viral, embora a situação seja melhor do que no início de 2020.

Huawei

Um dos segmentos em que a Huawei domina é o mercado de smartphones 5G. A empresa possui uma posição de cerca de 60% nos dispositivos 5G na China, onde o maior número de smartphones 5G é vendido. Curiosamente, um em cada três smartphones vendidos na China tem 5G.

Semelhante à Huawei, a Apple fez grandes progressos nesse período, com o seu crescimento a ser ainda maior que a marca chinesa, ao chegar a um crescimento de 32% ano a ano.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais