Android Geek
O maior site de Android em Português

Teste de durabilidade revela um dos motivos pelo qual o OnePlus Nord 5G é tão barato (vídeo)

O OnePlus Nord 5G parece ser um negócio irresistível, traz muitos recursos FlagShip e conectividade 5G a um preço francamente apelativo, no entanto temos que falar melhor sobre isso.

O OnePlus Nord 5G parece ser um negócio irresistível, traz muitos recursos FlagShip e conectividade 5G a um preço francamente apelativo, no entanto temos que falar melhor sobre isso.

Bem, embora o aparelho seja económico não é de todo digno de comparação com nenhum FlagShip no que a alguns aspectos diz respeito. Sabemos que para conseguir um preço tão baixo foram necessários certos sacrifícios. Hoje vamos descobrir alguns deles.

Teste de durabilidade revela um dos motivos pelo qual o OnePlus Nord 5G é tão barato (vídeo) 1

Além das coisas óbvias que estão em falta no OnePlus Nord de 6,4 polegadas quando comparado com o high-end OnePlus 8 ou 8 Pro 5G, como um sensor principal mais poderoso, processador mais rápido, carregamento sem fio, ou resistência à água, há uma diferença um tanto inesperada que foi revelada no tradicional vídeo de teste de durabilidade do JerryRigEverything aka Zack Nelson.
Apesar da OnePlus ter retratado o OnePlus Nord 5G como tendo um Design premium durante o seu evento de lançamento virtual, na verdade, qualidade da construção não é tão impressionante quanto parece. O telefone apresenta um fundo brilhante de vidro, mas moldura é feita apenas para se parecer com metal com o velho truque de tinta prateada sobre plástico.

É isso mesmo, o OnePlus Nord 5G combina vidro premium com ... plástico pintado de metal, mais barato, o que não é inerentemente uma coisa má, especialmente na faixa de preço deste aparelho específico. O verdadeiro problema é a fragilidade da estrutura do telefone, que não está necessariamente justificada pelo uso de plástico. Afinal, já vimos muitos dispositivos construídos dessa maneira, ou mesmo inteiramente feitos de plástico, passarem pelos testes de durabilidade de Zack Nelson sem problemas.

O OnePlus Nord falha catastroficamente após algumas tentativas de flexão, o que significa que meter o OnePlus Nord 5G nos bolsos traseiros é para esquecer, e provavelmente devem investor rapidamente numa capa rígida para usar em todas as circunstâncias do dia a dia.

Falando em pontos positivos, o ecrã em si é protegido por um revestimento padrão de Gorilla Glass 5, o controlo de volume, o botão de energia e o botão mudo são todos feitos de metal, e o scanner de impressão digital no ecrã suporta algumas agressões.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!