Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei diversifica negócio de Chipsets e aposta em Chipsets Display Driver

A gigante chinesa da tecnologia está a entrar no setor de Chipsets de driver de vídeo, de acordo com a habitual fonte de segredos da indústria do Weibo @ 长安 数码 君. A informação na rede social chinesa mostra um documento intitulado “Aviso sobre o estabelecimento da unidade de negócios de Chipset de terminal no campo de produtos de driver de vídeo”, escrito por Yu Chengdong (ou Richard Yu) da Huawei.

Uma nova fuga de informação revelou que a Huawei está a diversificar ainda mais o seu negócio de Chipsets e agora também produzirá Chipsets de driver de vídeo. A gigante chinesa da tecnologia está a entrar no setor de Chipsets de driver de vídeo, de acordo com a habitual fonte de segredos da indústria do Weibo @ 长安 数码 君.

Huawei

A informação na rede social chinesa mostra um documento intitulado “Aviso sobre o estabelecimento da unidade de negócios de Chipset de terminal no campo de produtos de driver de vídeo”, escrito por Yu Chengdong (ou Richard Yu) da Huawei. No edital, afirmava-se que a maioria dos grandes fabricantes possuía Chipsets de drivers de vídeo importados do exterior. Para quem não sabe, esses Chipsets são componentes-chave dos ecrãs e atuam como o cérebro por trás de todas as operações.

Assim, parece que a Huawei planeia produzir esses Chipsets, para se manter na cadeia de fornecedores local para outras marcas chinesas e ganhar um novo mercado. Neste momento, a empresa possui 5 linhas diferentes de Chipsets, onde se inclui Chipsets  Kirin para smartphones, Chipsets Kunpeng para servidores, Chipsets Ascend de IA, GigaHome para routers e Honghu para ecrãs inteligentes.

Huawei
Chipset HiSilicon Kirin da Huawei

Apesar da China ser um grande produtor e exportador de ecrãs, a região produz apenas 5% dos Chipsets de drivers de ecrãs no mercado. Esses Chipsets são projectados especificamente para ecrãs de LED e trouxeram um salto quântico na tecnologia. Como a China é um mercado tão grande, não é surpresa que a Huawei também esteja a diversificar as suas operações para fabricar esse tipo de Chipsets.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!