Huawei Developer Conference na Web Summit revela visão estratégica para o ecossistema HMS

A Huawei apresentou as últimas notícias sobre Huawei Mobile Services (HMS) na Huawei Developer Conference Europe (HDC), ontem. Juntamente com mais de 300 desenvolvedores e parceiros, a Huawei anunciou os novos desenvolvimentos do HMS, os benefícios da utilização destes serviços, as actualizações que foram feitas, e o crescente apoio à inovação na indústria. 2021 marcado por novas parcerias  O evento do ano passado foi marcado pela chegada de serviços importantes na Europa, tais como HMS Connect e Anúncios Huawei.

A Huawei apresentou as últimas notícias sobre Huawei Mobile Services (HMS) na Huawei Developer Conference Europe (HDC), ontem. Juntamente com mais de 300 desenvolvedores e parceiros, a Huawei anunciou os novos desenvolvimentos do HMS, os benefícios da utilização destes serviços, as actualizações que foram feitas, e o crescente apoio à inovação na indústria.

HarmonyOS já é o terceiro maio ecosistema móvel do mundo

O HarmonyOS permite uma experiência sem falhas em todos os dispositivos e ecrãs, incluindo smartphones, tablets, wearables, televisores e automóveis. Com 5.1M+ criadores registados* (+155% YoY) 173K+ HMS Core aplicações integradas* (+81% YoY) 560M+ AppGallery global MAU* (+12% YoY), 332.2B+ aplicações distribuídas em Q1-Q3 2021 (13%YoY), este sistema operativo tem o que precisa para criar a sua própria identidade digital que vai para além de telefones ou tablets.

Huawei Developer Conference na Web Summit revela visão estratégica para o ecossistema HMS 1

2021 marcado por novas parcerias 

O evento do ano passado foi marcado pela chegada de serviços importantes na Europa, tais como HMS Connect e Anúncios Huawei. Além disso, a Huawei juntou-se aos seus parceiros para revelar as suas visões estratégicas para o futuro através de uma série de workshops. Ao mesmo tempo, foram apresentadas novas colaborações que trazem inovação às aplicações em todos os cenários.

Jervis Su, Vice-Presidente de Serviços Móveis do Huawei Consumer Business Group, afirmou: “A inovação é a chave para a construção do ecossistema do futuro. A Huawei está empenhada em reunir as nossas capacidades com as mentes poderosas dos promotores, a fim de acelerar para um futuro que faça a ligação em cada cenário”

HMS: 730 milhões de utilizadores ativos mensais

HMS continuou a reforçar a sua posição como o terceiro maior ecossistema móvel do mundo, permitindo que 5,1 milhões de criadores já registados se ligassem a mais de 730 milhões de utilizadores activos mensais (MAU) em todo o mundo nos últimos meses.

A loja de aplicações oficial da Huawei, apelidada AppGallery, tem mais de 560 milhões de MAU globais em meados de 2018, incluindo 42 milhões na Europa. A AppGallery disponibilizou mais de 332,2 mil milhões de aplicações em todo o mundo durante os três primeiros trimestres de 2019, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. A quota de receitas dos parceiros também aumentou 62 por cento de ano para ano, de acordo com a HuaweI

Uma imagem com texto Descrição gerada automaticamente

Estimular a criatividade dos programadores 

O HMS Core 6 revelou recentemente novos kits de desenvolvimento para ajudar os criadores de aplicações a criar funcionalidades mais competitivas para as suas aplicações, com um total de 69 Kits e 21.738 APIs. Os programadores podem utilizar a gama completa de funcionalidades HMS Core para criar aplicações de alta qualidade que incorporam soluções inteligentes, contextuais e baseadas em situações que utilizam múltiplos dispositivos inteligentes, incluindo smartphones, tablets, TVs inteligentes, wearables, e produtos áudio.

Recursos totalmente abertos podem ser utilizados para construir aplicações que funcionam no Android, HarmonyOS, ou iOS utilizando plataformas de desenvolvimento de plataformas cruzadas como React Native e Cordova. No final do Q3 2021, já existiam mais de 173.000 aplicações HMS Core integradas na Huawei AppGallery, um aumento de 81% em relação ao ano passado.

Uma imagem com texto, monitor, preto Descrição gerada automaticamente

Petal Family

Uma das famílias mais famosas de aplicações HMS é a série “Petal”, que inclui a bem conhecida Petal Search e Petal Maps. Estas aplicações têm ajudado milhares de empresas de uma variedade de indústrias, incluindo a venda a retalho, viagens, e mais.

O motor de busca multimodal de Inteligência Artificial (IA) da próxima geração será chamado Petal Search 2.0 e será o primeiro do mundo, com mais de 20 indústrias diferentes cobertas, incluindo notícias, vídeos, compras, voos, e empresas locais. Com o Petal Search como um serviço executado no dispositivo SDK da Huawei e nas APIs da nuvem, os parceiros do ecossistema podem oferecer a maior experiência de pesquisa em aplicações móveis rapidamente, alavancando as capacidades do Petal Search. Petal Search, que é gerida pela plataforma UniBox da Huawei, permite aos parceiros distribuir rapidamente o material aos utilizadores utilizando a tecnologia proprietária da empresa. Todos os dias, regista 8 mil milhões de pesquisas.

A Petal Maps, que está agora disponível em 166 países e territórios e acabou de ser distinguida com o Red Dot Design Award, tem 20 milhões de utilizadores mensais activos em todo o mundo. A última actualização de Petal Maps acrescentará mais características, incluindo posicionamento de alta precisão, visualização de mapas topográficos, diversas experiências interactivas de mapas, pesquisa de dados em profundidade, orientação de alta qualidade ao nível do terreno, e Map Studio. Tudo isto é possível graças às muitas ferramentas e características que esta plataforma oferece.

Huawei Developer Conference na Web Summit revela visão estratégica para o ecossistema HMS 2

Huawei Ads: mercado de publicidade em tempo real

Os anúncios Huawei são um mercado de publicidade em tempo real criado especialmente para dispositivos Huawei. A plataforma também inclui o serviço de edição de Anúncios Huawei, que permite aos programadores utilizar o kit de anúncios Huawei nas suas aplicações para gerar receitas adicionais.

A solução permite aos anunciantes visar as suas campanhas em toda a rede Huawei, incluindo conteúdo específico do dispositivo, destaques personalizados na Huawei AppGallery, anúncios de pesquisa na Petal Search, e a exibição de milhares de aplicações de terceiros.

Em termos de monitorização, a plataforma de anúncios Huawei suporta tanto OAID como GAID, permitindo que editores e anunciantes cheguem aos utilizadores de smartphones Huawei que estão no HMS. Ferramentas como Smart Bidding e Smart Banner, bem como links de instalação directa com um clique, proporcionam aos anunciantes mais controlo e capacidade de produção para optimizar o seu retorno do investimento.

Desde a sua criação em Janeiro de 2020, os Anúncios Huawei já atraíram mais de 600 milhões de utilizadores em toda a Europa. Na Europa, os Anúncios Huawei fornecem aos anunciantes directos e às agências certificadas um pacote de mídia premium no dispositivo, bem como um teste gratuito. Os Anúncios Huawei foram nomeados uma das plataformas em mais rápido desenvolvimento na Europa Ocidental pelo mais recente relatório da AppsFlyer.

Ecossistema em crescimento

No evento HDC Europe, os parceiros apresentaram as suas ideias para distribuição e serviços únicos para os utilizadores Huawei. Os diferentes serviços dentro do ecossistema HMS que contribuem para a melhoria das aplicações, desde o comércio online e integração de transportes com Petal Search e Mapas (iTaxi, Awin, Dott), pagamento em smartphone (Curve, Lydia), saúde (Runtastic, Fifty), foram discutidos durante a sessão. AppGallery e HMS Core, juntamente com a Huawei Ads (NYBA Media, App Samurai, e HAVAS Portugal), são os principais parceiros. Dois parceiros portugueses estiveram presentes entre os vários parceiros: Dott e HAVAS Portugal.

A screen shot of a game Description automatically generated with low confidence

“Na Huawei, estamos sempre a esforçar-nos por criar um futuro melhor para os nossos consumidores. Portanto, é um privilégio receber os nossos novos parceiros para ajudar a criar este ecossistema, ao mesmo tempo que continuamos a reforçar as nossas parcerias já existentes”, afirmou  Jaime Gonzalo, Vice-Presidente dos Mobile Services da Huawei CBG Europe. “Estas parcerias permitem o crescimento dos serviços Huawei, ajudando-nos a oferecer aos utilizadores uma experiência constantemente renovada e personalizada. Juntos, continuaremos a construir um ecossistema global, aberto e inteligente que é a base para a vida digital do futuro”.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!