Huawei destrona Apple e torna-se (para já) a segunda maior fabricante mundial

De acordo com um novo relatório da empresa de pesquisa de mercado Counterpoint, a Huawei superou a Apple tornando-se assim a segunda maior empresa de smartphones do mundo. A empresa chinesa alcançou esta incrível façanha consistentemente nos meses de junho e julho.

O primeiro lugar foi mantido pela Samsung. O relatório também observa que as vendas de agosto para a Huawei também estão fortes, por isso não será uma surpresa se a empresa completar um hat-trick., conseguindo o segundo lugar em três meses consecutivos.

O relatório também revelou os modelos mais vendidos no mês de julho. Enquanto o iPhone 7 e 7 Plus ganham os dois primeiros pontos, os R11 e A57 da Oppo vieram em terceiro e quarto. Outros dispositivos que chegaram à lista incluem Galaxy S8, Xiaomi Redmi Note 4X e Samsung Galaxy S8 +.

"Enquanto a Huawei passou a ser a segunda maior marca do mundo em geral, é surpreendente não ver nenhum dos seus modelos entrar nos rankings dos dez melhores", disse o relatório.

Relacionado:  Xiaomi Black Technology é um novo conceito de produtos agendados para amanhã

Um equipamento Huawei pode vir a integrar muito em breve a lista de TOP 10 com a chegada a 16 de Outubro do Huawei Mate 10.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!