Huawei desenvolve Chipset de driver de ecrã OLED para o final de 2021

O lançamento e inclusão em produtos finais está previsto para o final deste ano.

O lançamento e inclusão em produtos finais está previsto para o final deste ano.

De acordo com as últimas notícias, a divisão Huawei HiSilicon, responsável pelos chipsets Kirin , está a finalizar o seu primeiro Chipset auto-desenvolvido para ecrãs OLED.

O lançamento e inclusão em produtos finais está previsto para o final deste ano. Este novo Chipset será usado pela primeira vez em produtos Huawei e depois vendido a outros fabricantes. A Huawei começou a pesquisa e desenvolvimento de Chipsets de driver de ecrã em 2019 e cooperou com a BOE para alcançar os seus objetivos de desenvolvimento. A Huawei fabricou o primeiro IC de driver OLED no segundo semestre de 2019. Ao que parece é difícil construir Chipsets de driver OLED.

Huawei desenvolve Chipset de driver de ecrã OLED para o final de 2021 1
Quase todos os produtos que usamos no nosso dia-a-dia, como smartphones, tablets e mais, usam ecrãs OLED. Devido às limitações atuais da indústria, a maioria dos Chipsets de driver OLED precisam ser personalizados de acordo com o ecrã, portanto, torna-se difícil para as fundições produzirem em massa de acordo com a preferência, fazem-nos consoante as encomendas. Os fabricantes de ecrãs chineses, como a BOE já ocupam uma participação de mercado significativa globalmente, ainda que estejam dependentes de fornecedores globais para se abastecerem de Chipsets de painel OLED.

Relacionado:  HarmonyOS 2 excede 25 milhões de actualizações em 1 mês, adicionou 7 milhões de utilizadores nos últimos 15 dias

A Huawei pretende ajudar os fabricantes de ecrãs na China a a tornarem-se mais competitivos eliminado a dependência de fornecedores externos. Apesar de todos os esforços e desenvolvimentos das empresas chinesas, as empresas sul-coreanas como a Samsung são responsáveis por abastecer cerca de 90% dos pedidos globais no mercado de OLED no ano passado, os restantes 9% restantes são assegurados pela TSMC de Taiwan, e 1% estão espalhados por pequenos fabricantes.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!