Huawei e Verizon chegam a um acordo sobre caso de violação de patente

Ambas as empresas chegaram a um entendimento para trabalhar em cooperação para resolver as coisas.

Ambas as empresas chegaram a um entendimento para trabalhar em cooperação para resolver as coisas.

A Huawei e a Verizon concordaram em resolver o processo que alega uma violação de patente por parte da Verrizon. Ambas as empresas chegaram a um entendimento para trabalhar em cooperação para resolver as coisas. De acordo com a Reuters, este acordo chega dias depois de um julgamento num dos dois processos na semana passada.

“Estamos satisfeitos porque a Verizon e a Huawei chegaram a um acordo que põe fim ao litígio de patentes das empresas. Os termos do acordo são confidenciais ”, disse a Huawei.

A maior fabricante mundial de equipamentos de telecomunicações disse ter mais de 100.000 patentes ativas em todo o mundo, onde se inclui cerca de 10.000 patentes nos Estados Unidos.

Huawei e Verizon chegam a um acordo sobre caso de violação de patente 1

A Verizon “está satisfeita com o acordo firmado com a Huawei envolvendo processos de patentes. Embora os termos do acordo não spossam ser divulgados, a nossa equipa fez um excelente trabalho ao encerrar esse assunto”, disse a Verizon.

Em 2020, a Huawei submeteu acções judiciais em tribunais distritais dos Estados Unidosno Texas. A empresa está à procura de compensação pelo uso de tecnologia patenteada pela Verizon, que é protegida por 12 das patentes americanas da Huawei. “Os produtos e serviços da Verizon beneficiaram da tecnologia patenteada que a Huawei desenvolveu ao longo de muitos anos de pesquisa e desenvolvimento”, disse o Dr. Song Liuping, Diretor Jurídico da Huawei.

Relacionado:  Atualização Huawei MediaPad M6 traz otimizações de ecrã e aplicações (HarmonyOS 2)

Em 2019, a Huawei negociou com a Verizon que esta deveria pagar taxas de licenciamento para mais de 230 patentes da Huawei. A gigante de telecomunicações Verizon vai pagar mais de US $ 1 mil milhões por essas patentes, as quais a Verizon não conseguiu chegar a um acordo sobre os termos da licença.

(Fonte - Reuters)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!