Android Geek
O maior site de Android em Português

A Huawei deixou a margem inferior do Huawei P30 Pro maior a bem da usabilidade

Historicamente, os fabricantes de telefones apontam as limitações da tecnologia existente como razão para os bezels nos seus telefones. Mas a Huawei diz que podia ter feito esta margem inferior de tamanho mais reduzido, mas que optou por não o fazer.

Num mundo em que todos os fabricantes de telefones são rápidos em anunciar telefones sem bezels, ou a vangloriarem-se do seu racio entre ecrã e corpo. A Huawei diz que escolheu manter a margem inferior nos dispositivos de propósito. Historicamente, os fabricantes de telefones apontam as limitações da tecnologia existente como razão para os bezels nos seus telefones. Mas a Huawei diz que podia ter feito esta margem inferior de tamanho mais reduzido, mas que optou por não o fazer.

Oa recém-lançadoa P30 e P30 Pro são as melhores ofertas da Huawei neste momento. Numa entrevista recente, o CEO da Huawei Richard Yu foi questionado sobre o tamanho das margens dos painéis. Respondeu assim

O Sr. Yu em primeiro lugar apontou um facto interessante. O irmão mais acessível do P30 na verdade tem uma margem inferior menor que a do P30! Portanto, esta decisão não foi realmente devido ao custo de fazer uma margem inferior pequena. Ele afirma que uma margem inferior demasiado curta tornará o smartphone menos utilizável. Na navegação por gestos em particular a experiência será muito mais difícil. Ele diz que reduzir o tamanho do bezel é uma prioridade, mas mantém a opinião que um mínimo de superfície será sempre necessário.

Os gestos só podem ser executados com segurança sem toques acidentais caso haja uma margem de onde parte o movimento,é este o raciocínio principal da Huawei.

Uma coisa é certa. A Huawei está a falar sério sobre encolher as margens. OS sensores biométricos faciais foram completamente eliminados no P30 em comparação com as versões anteriores e substituídos por uma única câmara que fica num pequeno entalhe.

A entrevista completa pode ser encontrada aqui. O CEO também respondeu a perguntas sobre os recursos de zoom da câmara, smartphones flexíveis e muito mais.

ConcorDam com o raciocínio da Huawei? PrefeririaM uma margem inferior menor ou uma melhor usabilidade?

DeixeM-nos saber na secção de comentários abaixo.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais