Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei continua a fornecer actualizações Android mesmo após o vencimento de licença dos EUA

Relativamente ao vencimento da licença TGL dos EUA para a Huawei. Por um lado temos aparentemente uma imprensa tecnológica que não percebe ou não quer perceber do que fala e por outro lado a Huawei tardou em prestar um esclarecimento atempadamente.

Estes últimos dias têm sido um Carnaval. Relativamente ao vencimento da licença TGL dos EUA para a Huawei. Por um lado temos aparentemente uma imprensa tecnológica que não percebe ou não quer perceber do que fala e por outro lado a Huawei tardou em prestar um esclarecimento atempadamente.

Nós já aqui tínhamos dito (fomos os únicos) que não havia razão para que os equipamentos antigos fossem afectados, porque o Android é AOSP e a Huawei não precisa da Google para o atualizar, é o mesmo com atualizações de segurança.

Huawei confirma o que já vos tínhamos dito

A empresa respondeu a um utilizador no Twitter sobre o futuro das actualizações de software para os seus telefones existentes com os serviços do Google.

huawei p30 pro vs huawei mate 20 pro lado a lado entalhe lateralmente

  • A Huawei diz que o cancelamento da sua licença nos Estados Unidos não afetará os telefones existentes.
  • A empresa prometeu que continuará a fornecer actualizações do Android para os dispositivos existentes.

Respondendo a um utilizador de um Huawei Nova 5T, a empresa confirmou no seu tweet que o desenvolvimento mais recente "não terá impacto" nos seus telefones existentes. A fabricante chinesa de telefones também prometeu continuar a fornecer actualizações para os aparelhos existentes.

Resposta da Huawei no Twitter a atualizações para telefones com GMS

Sabemos também que os telefones Huawei existentes com GMS receberão actualizações para aplicações e serviços do Google Play daqui para frente mas em vez de ser via OTA será via Google Play.

Fonte