Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones

A empresa confirmou o próximo conjunto de smartphones nesta linha. Modelos confirmados:

A Huawei está a atualizar os seus smartphones mais antigos para EMUI 10 e alguns deles começam a testá-lo através do programa beta. A empresa confirmou o próximo conjunto de smartphones nesta linha.

Modelos confirmados:

Beta interno planeado para meados do final de fevereiro de 2020:

  • Huawei Nova 5 (EMUI 10)
  • Huawei Nova 5i Pro (EMUI 10)
  • Huawei Nova 5Z (EMUI 10)
  • Honor 20S (Magic UI 3.0)

Beta interno planeado para o início de março de 2020:

  • Huawei Nova 5 (EMUI 10)
  • Huawei Enjoy 10S (EMUI 10)
  • Honor 20 Youth Edition (EMUI 10)

Após o programa beta interno, a Huawei iniciará o programa beta público e seguir-se-ão os lançamentos estáveis.

A Huawei abriu o programa beta público da EMUI 10 para os Huawei Nova 4, Honor V10, Honor 10 e Tablets Huawei MediaPad M6 na China e estão já á espera para receber a versão estável.

O EMUI 10 vem com novas fontes, sistema de cores Morandi, design de interface de utilizador no estilo Magazine, novas animações, recursos novos, como o Modo Escuro, e uma experiência focada e melhorada do utilizador.

Nota: Este cronograma de recrutamento da EMUI 10 beta é apenas para consumidores chineses.

O que esperar do EMUI 11?

A Huawei começou a distribuir o EMUI 11 para os os seus smartphones, que traz novos recursos, novo design de interface do utilizador e uma experiência totalmente nova para os fãs da marca. Hoje temos um guia que explica como atualizar o vosso smartphone Huawei para esta versão mais recente da EMUI.

Antes de atualizar:

1. Verifiquem se o dispositivo não possui nenhuma atualização pendente para instalar, podem fazê-lo em Configurações> Sistema> Atualização de software. 2. Antes de começar a atualização, devem ter uma conexão WiFi forte e apenas recomendamos a instalação de actualizações do sistema quando a bateria estiver com pelo menos 50% de carga. 3. Verifiquem se possuem um mínimo de 5 GB de armazenamento interno no dispositivo. 4. Não se esqueçam de fazer backup dos vossos dados importantes para garantir que perdem arquivos durante o processo de atualização.

Como atualizar para EMUI 11 no vosso Huawei:

Verifiquem a atualização via Configurações: Vão a Configurações> Sistema> Atualização de software> Verificar actualizações. Se quiserem saber todas as novidades da actualização EMUI 11.0 podem fazê-lo aqui.  

Always On Display – Mondrian Style

Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones 1 Um dos pedidos mais comuns nos fóruns e comunidades de utilizadores Huawei é um AOD mais versátil. Ter a possibilidade de ter informação útil sempre disponível é excelente, mas os utilizadores já mostraram por diversas vezes que é importante poderem personalizar o Always On Display ao seu gosto. A Huawei ouviu as preces dos seus utilizadores e traz para além de várias opções de AOD animados, a possibilidade de personalizar o AOD com uma imagem á vossa escolha. Simplesmente perfeito. Devo dizer que isto não é uma novidade absoluta, a Samsung já o permitia no seu mítico Galaxy S7. Passos: Abram as Configurações, cliquem em ecrã inicial e papel de parede e seleccione Sempre Visível. Cliquem em Estilo de ecrã e escolhaM o estilo Mondrian na categoria artística. Podem escolher qualquer layout ou cor na parte inferior da IU. O utilizador também tem a opção de tirar uma foto clicando no ícone da câmara ou escolher uma da Galeria. Com base na sua seleção, a IA cuidará do resto e gerará a melhor paleta de cores.

Always On Display - Personalização

Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones 2 Passos: Abram as Configurações, cliquem em ecrã inicial e papel de parede e seleccione Sempre Visível. cliquem em Estilo de ecrã e seleccione a primeira guia na categoria Imagens. Personalize o AOD com qualquer imagem. Formatos suportados, incluem imagens estáticas, GIF animado e Fotos reais.
Relacionado:  Honor Magic 3 traz o melhor SoC da Qualcomm
Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones 3

Galeria Atualizada - Estética semelhante a uma revista

Na guia Fotos, Podem alternar entre as visualizações Mês e Dia, apertando o ecrã com dois dedos. Um novo layout 4: 3 mais enérgico está disponível para a guia Álbuns. Existem também algumas maneiras de classificar as vossas fotos. Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones 4

Transição One Take

O mecanismo de animação foi otimizado para ergonomia, com base no fator humano. As animações de transição agora imitam a sequência de efeito visual 'one-shot' para não tirar o foco do utilizador conforme os elementos se movem na IU. Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones 5

Ícones

Os ícones apresentam novas animações:

Vibrações Sincronizadas

Esta é outra novidade que achamos muito interessante, podem agora definir a vibração para a companhar o vosso toque. São pequenos pormenores como este que tornam a experiência com um equipamento mais agradável e fluída. O dispositivo vibra com o áudio do toque Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones 6

Multi-janela inteligente

Para ativar o Smart Multi-Window no EMUI 11: Deslize para dentro de qualquer lado de ecrã e segure para aceder ao painel lateral. Arraste uma aplicação para iniciar o Smart Multi-Window. Toque no ícone superior direito na janela de gestão multitarefa. Quando estiverem a jogar ou a ver um vídeo, podem, ainda assim, responder às mensagens numa janela flutuante sem sair ou minimizar o (s) aplicação (s) ativo (s). Ao abrir novas aplicações, como Mapas ou abrir um anexo num e-mail, a nova janela será iniciada como uma janela flutuante para minimizar a interrupção. Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones 7

Minimizar ou ajustar o tamanho das janelas flutuantes

O tamanho das janelas flutuantes pode ser ajustado arrastando qualquer um dos cantos da parte inferior. Pressione e segure a barra superior da janela para mover sua posição. Minimize a janela flutuante clicando no botão minimizar no canto superior esquerdo. As janelas flutuantes minimizadas podem ser acedidas clicando de novo no ícone flutuante. Tocar no ícone flutuante vai apresentar a lista completa de janelas flutuantes minimizadas. Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones 8

Colaboração de ecrãs melhorada e para todos os cenários

À media que tecnologia inteligente ganha destaque no mercado, mais e mais consumidores terão acesso a mais e mais dispositivos inteligentes. Ao virtualizar os recursos de hardware, a tecnologia distribuída da Huawei permite uma utilização prática e integrada de várias funcionalidades em vários dispositivos. Com este novo 'super dispositivo', os utilizadores poderão personalizar a experiência de acordo com as suas necessidades.

Multi-screen Collaboration 3.0: agora oferece suporte a várias janelas

Passos : Passem o vosso smartphone na tag Huawei Share num MateBook para ativar a Colaboração em vários ecrãs. Podem transformar uma aplicação numa nova janela flutuante clicando em ícone superior esquerdo. Atualmente, este recurso oferece suporte a até três janelas flutuantes ao mesmo tempo. Podem ainda arrastar e soltar texto e arquivos em diferentes janelas para transferir dados facilmente. Também é possível editar diretamente os arquivos guardados no smartphone com o PC. Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones 9

Multi-screen Collaboration 3.0: Transforme o seu smartphone num scanner

Passos: Ative a Colaboração em vários ecrãs. Transfira as imagens tiradas no smartphone diretamente para o PC. O reconhecimento de caracteres permite editar facilmente o texto numa imagem.

Multi-screen Collaboration 3.0: Permite chamadas em outros dispositivos

Etapas: Ative a Colaboração em vários ecrãs. Quando houver uma chamada de áudio / vídeo de entrada, basta tocar no ícone no ecrã do PC para atender a chamada. Podem usar o microfone e a webcam do PC para conduzir a chamada.

Bloco de notas agora permite digitalização

Passos: Abram o Bloco de Notas, toquem no ícone para criar uma nova nota. Seleccione Galeria e toque em Digitalizar documento Toque em Extrair texto e guardem o trabalho. Texto e imagens agora são editáveis. Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones 10 Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones 11 Huawei confirma agenda beta da EMUI 10 para 7 novos smartphones 12

Bloco de notas: tire fotos como notas

Durante palestras ou reuniões, podem achar difícil anotar o que o apresentador escreveu no quadro branco como notas no PC ou tablet. Mas agora com o Bloco de notas, podem usar a câmara poderosa nos smartphones Huawei para capturar esses rabiscos com clareza. Passos: Abram o Bloco de Notas toquem no ícone da câmara e seleccione a câmara do seu telefone. o seu telefone abrirá automaticamente a aplicação câmara. Tire uma foto e a sua foto aparecerá automaticamente na nota.
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!