Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei cada vez mais próxima da Samsung e da Apple

A Huawei reduziu a diferença para os seus dois principais concorrentes, a Apple e a Samsung Electronics, em vendas globais de smartphones. De acordo com dados de primeiro trimestre da consultoria Gartner divulgados nesta terça-feira, a fabricante chinesa aumentou a sua participação de mercado para 9 por cento nos três primeiros meses do ano, contra os 8,3 por cento no mesmo período de 2016.

“A Huawei mantem o terceiro lugar do ranking de vendedores de smarthphones”, afirmou Anshul Gupta, diretor de pesquisa da Gartner, em comunicado. “Contudo, a pressão está a aumentar, conforme indicam os numeros.”

Huawei cada vez mais próxima da Samsung e da Apple 1

As chinesas Oppo e Vivo também elevaram a sua fatia de mercado para 8,1 e 6,8 por cento, respetivamente, ajudadas por promoções de vendas e marketing agressivo, ameaçando tanto a Huawei quanto a Apple na China.

A Samsung Electronics manteve a sua posição de liderança, mas viu a sua participação de mercado encolher para 20,7 por cento, contra os 23,3 por cento, e ainda se sente o impacto do recall do Galaxy Note 7 no ano passado.

“Embora o grupo sul-coreano tenha anunciado que as pré-encomendas do Galaxy S8 e do S8 Plus subiram 30 por cento em relação ao ano anterior, a ausência de uma alternativa ao Note 7 e a grande competição no segmento de smarthphones básicos estão a levar a Samsung a perder continuamente a sua fatia de mercado”, disse Gupta.

A participação de mercado da Apple recuou para 13,7 por cento, contra os 14,8 por cento. O primeiro trimestre do ano é o mais fraco para as vendas da fabricante do iPhone, uma vez que sucede um quarto trimestre repleto de feriados e os clientes tendem a segurar as compras de aparelhos para aguardar pelos novos modelos que serão lançados mais para frente.

De modo geral, 380 milhões de smartphones foram vendidos nos três primeiros meses deste ano, um volume 9,1 por cento maior em relação ao mesmo período de 2016.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link