Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei deverá estar a trabalhar num dispositivo de (muito) baixo custo com processador Mediatek e Android Go

A Huawei é actualmente a terceira maior fabricante de smartphones do mundo. A empresa possui uma ampla gama de telefones, que vão desde os excelentes intermediários como o Mate 10 Lite, até flagships, como o Mate 10 e o Mate 10 Pro. A Honor, uma subsidiária da Huawei, também vende smartphones que vão desde o Honor 7X e Honor 9 Lite até flagship acessíveis, como o Honor View 10.

No entanto, a Huawei atualmente não tem grande presença no marcado de smartphones de baixo custo. Recentemente, apareceu a informação que o Huawei Y5 Lite seria o primeiro telefone Android Go da empresa. Ele terá especificações low-end, incluindo o SOC MediaTek MT6737m, uma ecrã WVGA (854 × 480) e executará Android 8.1 Oreo (Go Edition). Agora, temos informações sobre um novo dispositivo Huawei de baixo custo, que parece ter especificidades ligeiramente mais altas do que as do Huawei Y5 Lite.

Huawei deverá estar a trabalhar num dispositivo de (muito) baixo custo com processador Mediatek e Android Go 1

A seguinte informação é baseada em ficheiros de firmware obtidos pelo @FunkyHuawei, o mesmo que forneceu acesso aos ficheiros do firmware ao pessoal do XDA-Developers.

O próximo telefone de baixo orçamento da Huawei terá 2 GB de RAM, e terá o nome de código DRA-L22. Ele virá com um ecrã HD + (1440 × 720) com uma relação de aspecto 18: 9.

Ele será alimentado pelo MediaTek MT6739, que é o sucessor do MT6737m . O chip não competirá com chips de baixo custo da Qualcomm, como o Snapdragon 450, ou mesmo o Snapdragon 430/435. Isso ocorre porque ele ainda possui apenas um conjunto de CPU quad-core ARM Cortex-A53 que opera no máximo até 1.5GHz. O SoC possui o PowerVR GE8100 da Imagination Technologies com uma velocidade de até 570MHz. Ele suporta ecrãs 18: 9 com uma resolução máxima de HD + (1440 × 720) e possui um modem LTE Cat 4. A RAM máxima suportada é 3GB de RAM LPDDR3. O SoC suporta uma resolução máxima da câmara de 13MP e pode gravar até 1080p de resolução de vídeo em 30 FPS. Finalmente, ele suporta eMMC 5.1 e Bluetooth 4.2.

Finalmente, mas não menos importante, o telefone virá com o Android 8.1 Oreo. Isso é uma boa notícia, pois significa que é necessário ter o apoio do Project Treble. As especificações do dispositivo não são emocionantes, mas se a fabricante lançar o equipamento a um preço suficientemente baixo, pode significar que a Huawei irá atacar em força nos mercados emergentes.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de xda

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link