Huawei afirma ter superado a Apple no volume global de vendas em dezembro

A gigante de tecnologia chinesa, Huawei, afirma ter ultrapassado a Apple no volume global de vendas de smartphones em dezembro de 2016.

"A Huawei ultrapassou a Apple no volume global de vendas em dezembro", disse o diretor da Huawei Índia, Allen Wang, na segunda-feira.

Ao longo do ano passado, a fabricante chinesa de telefones tem vincado a sua posição sobre as suas intenções de passar a Samsung e a Apple como o maior fabricante de smartphones do mundo, o mais rapidamente possível. E os últimos dados de vendas pode ser um sinal de que está para chegar. No entanto, uma vez que os números de vendas mensais são difíceis de calcular com precisão, as reivindicações da Huawei podem não ser completamente representativas da realidade.

Allen Wang afirma que a participação global da sua empresa atingiu um pico de 13,2 por cento em dezembro passado, enquanto que, nas palavras dele, a Apple estava algues na faixa dos 12 por cento no mesmo período, informando mesmo que a Huawei vendeu mais de 139 milhões de smartphones no ano passado.

Relacionado:  Huawei P50 será oficial a 29 de julho com uma tecnologia pioneira de imagem móvel

Além disso, Wang também afirma que a Huawei superou a Samsung - o atual líder mundial em volumes de vendas - em alguns mercados, embora não especifique em quais, dizendo apenas que:

"Honor has now become world's number one online brand."

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!