Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei acredita que os primeiros gama média 5G acessíveis, vão estrear até ao final de 2020

Os primeiros telefones 5G de preço médio estarão disponíveis até o final de 2020, um desenvolvimento muito mais rápido em comparação com as gerações anteriores de internet móvel.

 

Primeira rede 5G do mundo estreou na Coreia do Sul no mês passado. Algumas semanas depois, a primeira rede europeia 5G foi lançada na Suíça, assim como os três primeiros smartphones 5G no mercado europeu. Mas todos eles são caros, pois são telefones topo de gama.

Quando iremos ver um dispositivo de gama média acessível com suporte 5G no mercado? De acordo com a Huawei através do seu executivo Yang Chaobin, afirma que isso deverá acontecer em 2020. Os primeiros telefones 5G de preço médio estarão disponíveis até o final de 2020, um desenvolvimento muito mais rápido em comparação com as gerações anteriores de internet móvel.

Mi Mix 3 5G

Assim como as redes 4G foram mais rápidas a se espalharem do que as redes 3G, o desenvolvimento geral do 5G será ainda mais rápido do que o 4G. Para provar a sua afirmação, o executivo da Huawei lembrou a todos como o primeiro telefone 4G levou cerca de três anos até chegar às prateleiras, O primeiro telefone 5G precisou de apenas um ano. Até ao final de 2020, iremos começar a ver dispositivos de média gama com conectividade 5G e, de acordo com o executivo da Huawei, em 2021, pode até haver aparelhos 5G de nível de entrada.

Actualmente, o smartphone 5G mais acessível é o Xiaomi Mi Mix 3 5G que custa € 599 no mercado global. O primeiro e único telefone 5G da Huawei que está realmente disponível para compra é o Huawei Mate 20 X 5G, que carrega um preço de cerca de 800 €. Ele é alimentado por um chipset Kirin 980 emparelhado com um modem Balong 5000 5G que é capaz de atingir velocidades de até 6,5 Gbps graças à mmWave.

No entanto, ter um dispositivo 5G agora não é a escolha mais inteligente. Isto porque os seus preços ainda são muito altos: actualmente, na maioria dos casos, o utilizador precisa gastar cerca de 2 vezes mais do que um telefone 4G equivalente. Além disso, as redes 5G ainda estão em fase inicial e estão disponíveis apenas num número limitado de zonas em alguns países.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link