Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei acaba com o reinado da Oppo e lidera mercado chinês

A empresa analista Canalys afirma que durante o primeiro trimestre de este ano, a Huawei foi o fabricante número 1 na China. Este resultado veio destronar a Oppo, que durante os últimos 2 trimestres do ano transacto esteve no topo. Embora tenha sido muito à tangente, de Janeiro a Março deste ano, a Huawei expediu 21 milhões de unidades na China, resultando numa cota de mercado de 18%. A Oppo ficou logo atrás com 20 milhões de unidades.

Huawei acaba com o reinado da Oppo e lidera mercado chinês 1Huawei acaba com o reinado da Oppo e lidera mercado chinês 2
Com envios na ordem de 17 milhões para o primeiro trimestre, a Vivo ficou em terceiro lugar. Estes três fabricantes juntos, são metade de todos os equipamentos vendidos na China durante o primeiro trimestre de 2017. A Apple foi o quarto fabricante, seguido logo de seguida pela Xiaomi. O Analista da Canalys Lucio Chen, diz que a marca enviou 9 milhões de unidades, desde Janeiro a Março. Ele sublinha que se a Xiaomi pretende voltar aos lugares cimeiros (no mesmo trismestre de 2016 foi terceira), a marca terá de abandonar o seu status como marca de produtos Premium a preços em conta, e tornar-se uma marca Premium como a Apple é. Uma empresa Premium que usa preços mais altos, ou fornece em remessas mais limitadas, para que assim nem toda a gente consiga adquirir os seus equipamentos.

Huawei acaba com o reinado da Oppo e lidera mercado chinês 3

“O mercado Chinês de Smartphones continua a crescer, com aumentos de envios de cerca de 9% por ano neste primeiro trimestre. Mas existe mais uma indicação clara, que o mercado se está a consolidar. Os três primeiros fabricantes estão a distanciar-se á frente no mercado, contando entre eles mais de 50% dos envios no primeiro trimestre deste ano. No mesmo trimestre correspondente á um ano atrás, a Huawei liderava com a Vivo em segundo e a Oppo em quarto, juntos tinham 42% do mercado. A Xiaomi tinha o terceiro lugar, mas desde ai caiu para quinto lugar atrás da Apple, com envios na ordem dos 9 milhões de unidades, no primeiro trimestre de 2017.” Afirma Lucio Chen o Analista da Canalys



114 Milhões de Smartphones foram enviados na China, durante os primeiros três meses de 2017. Isso representa um aumento de 9% ao ano em envios de equipamentos.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais