Android Geek
O maior site de Android em Português

Hu Houkun (Ken Hu) será o presidente rotativo da Huawei nos próximos seis meses

De acordo com os regulamentos da Huawei, o presidente rotativo é a posição mais alta para um líder na empresa e preside ao conselho de diretores e ao conselho do comitê permanente da empresa. Hu Houkun formou-se na Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong.

O Gigante chinês Huawei anunciou que Hu Houkun (também conhecido como Ken Hu) atuará como presidente da empresa de 1º de outubro a 31 de março, como parte do sistema de presidente rotativo da empresa.

De acordo com os regulamentos da Huawei, o presidente rotativo é a posição mais alta para um líder na empresa e preside ao conselho de diretores e ao conselho do comitê permanente da empresa.

Hu Houkun (Ken Hu)

Hu Houkun formou-se na Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong. Ele começou na Huawei em 1990 e, ao longo dos anos, atuou em várias funções, onde se inclui Presidente da América Latina, Presidente de Vendas Globais, Presidente de Vendas e Serviços, Presidente de Estratégia e Marketing, Presidente, Vice-Presidente, CEO Rotativo e Diretor do Comitê de Recursos Humanos, entre outros. Ele atualmente atua como vice-presidente e presidente rotativo da empresa.

O sistema de presidente rotativo foi desenvolvido para se equiparar ao sistema de CEO rotativo da Huawei. Mais tarde, várias outras empresas chinesas implementaram o sistema executivo rotativo, onde se inclui a Debon Logistics, Alibaba e JD.com.

Atualmente, Liang Hua é o presidente da Huawei, enquanto Guo Ping, Xu Zhijun, Hu Houkun e Meng Wanzhou são vice-presidentes. Além disso, Guo Ping, Xu Zhijun e Hu Houkun alternam como presidentes do conselho ao longo do ano, enquanto Meng Wanzhou é CFO da empresa.

Ren Zhengfei, fundador e CEO da Huawei aponta que o sistema executivo rotativo é melhor, pois não condiciona o desempenho e o sucesso da empresa a uma pessoa só. Ele acrescentou que cada executivo rotativo se esforça para impulsionar a empresa ainda mais.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!