HTC mostra que os futuros Pixel poderão não ter botões físicos

A maioria já ouviu falar que a HTC é a nova parceira da Google para trazer os novos smartphones Nexus agora debaixo do nome Pixel. Fazer melhor do que a Huawei fez com o Nexus 6P não é tarefa fácil, mas a HTC parece ter uma carta na manga.

A gigante de Taiwan já lançou vários aparelhos interessantes no mercado e a mesma vem trabalhando em tecnologias que podem mudar a forma como interagimos com smartphones.

Danelle Vermuelen é uma designer que trabalha na HTC e possui um site próprio onde mostra conceitos de produtos trabalhados por ela. Recentemente surgiu um vídeo nde é visto um suposto HTC Ocean com design já conhecido da marca, porém apostando em algo diferente: o controle de recursos por gestos nas bordas de metal.

Conforme podem ver no vídeo acima, divulgado pelo Evan Blass, toda a lateral de metal do HTC Ocean é sensível ao toque, o que permite que os designers da empresa possam trabalhar numa nova interface Sense minimalista e que explore mais cada polegada do ecrã. Esta nova forma de interagir com os nossos dispositivos será chamada de Sense Touch, e podemos ver o que será possível fazer com os novos equipamentos da HTC que incorporem esta tecnologia. Basicamente ao deslizarmos o dedo pela lateral do equipamento será possível aumentar o volume, ou fazer zoom dependendo da aplicação que estiver a ser usada no momento.

Relacionado:  Galaxy Z Fold3 5G é o smartphone dobrável mais avançado da Samsung

Em termos de design o conceito do HTC Ocean, em si, mostra um terminal parecido com o HTC 10 e um pouco também do que já vimos dos equipamentos Pixel.

Que vos parece esta aposta da HTC?

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!