Android Geek
O maior site de Android em Português

HP antecipa o futuro e tem um portefólio completo para o trabalho remoto e não só

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A força de trabalho dos dias de hoje necessita da tecnologia e das ferramentas apropriadas para se manter produtiva. Cinquenta por cento dos trabalhadores remotos afirmam não dispor ainda das ferramentas que precisam para serem eficientes quando trabalham longe do escritório e, numa altura em que os trabalhadores remotos lutam pela disponibilidade de largura de banda com a família para as imensas chamadas de vídeo, a lentidão da rede é uma das principais queixas.

A HP apresenta os novos membros da sua família de Computação Pessoal, concebidos para ajudar as pessoas a manterem-se produtivas – estejam a trabalhar em casa ou a pensar em voltar para a empresa.

A força de trabalho dos dias de hoje necessita da tecnologia e das ferramentas apropriadas para se manter produtiva. Cinquenta por cento dos trabalhadores remotos afirmam não dispor ainda das ferramentas que precisam para serem eficientes quando trabalham longe do escritório e, numa altura em que os trabalhadores remotos lutam pela disponibilidade de largura de banda com a família para as imensas chamadas de vídeo, a lentidão da rede é uma das principais queixas. Para os decisores de TI, a segurança também é uma preocupação crescente, já que têm de lidar com um maior número de equipamentos fora da rede da empresa.

HP antecipa o futuro e tem um portefólio completo para o trabalho remoto e não só 1

    HP antecipa o futuro e tem um portefólio completo para o trabalho remoto e não só 2

PCs Premium que potenciam novas formas de produtividade

A força de trabalho dos dias de hoje precisa da tecnologia adequada para ser produtiva independentemente da situação em que se encontre. Falamos por exemplo de PCs que reduzam o barulho de fundo de portas que se fecham ou de cães a ladrar, permitindo assim um som mais limpo, melhor imagem em ambientes de baixa luminosidade de diferentes locais da casa, e ecrãs mais luminosos, com garantias de superior legibilidade quando utlizados em espaços exteriores.

Os mais recentes HP EliteBooks foram concebidos para uma conectividade de topo e com funcionalidades de colaboração para darem uma melhor reposta às necessidades dos profissionais. A tecnologia 5G ou Gigabit Class 4G LTE facilita as ligações e o desempenho profissional. A câmara panorâmica com um campo de visualização de 88 graus combinada com áudio baseado em IA minimiza os sons de fundo e melhora significativamente as experiências de videoconferência. O design dos cantos facilita a abertura do computador, e o teclado redesenhado com teclas de borracha assegura uma experiência ultra silenciosa. O sistema de privacidade tapa automaticamente a câmara quando é preciso assegurar que não há olhos indiscretos por perto.

HP antecipa o futuro e tem um portefólio completo para o trabalho remoto e não só 3

HP EliteBook x360 1030 G7 e o HP EliteBook x360 1040 G7 são portáteis premium, 6.3% mais pequenos que a geração anterior e com uma relação ecrã/chassis de 89%, a mais elevada num convertível profissional. Os portáteis contam com processadores de seis cores Intel Core vPro de 10.ª geração para performance de topo. O HP EliteBook x360 1040 G7 assegura até 29 horas de autonomia.

HP EliteBook 805 G7 e o HP EliteBook 800 G7 Series PCs foram concebidos para responder às necessidades quotidianas de multi-tarefa e ritmos de trabalho elevados – agora com opções AMD e Intel. Disponíveis com ecrãs de 13.3", 14" e 15.6", os utilizadores têm acesso a um portátil resistente, potente e seguro que os mantem ligados e mais produtivos, independentemente da situação.

Novidades nos portáteis EliteBook 800:

  • Os HP EliteBook 805, com processadores AMD Ryzen PRO com gráficos Radeon VEGA, são os portáteis profissionais com AMD mais finos e leves no mundo. As máquinas da HP da série EliteBook 805 apresentam a maior autonomia do mercado quando comparada com qualquer outro PC profissional mainstream baseado em sistemas AMD. O HP EliteBook 835 G7 assegura até 24 horas de autonomia.
  • A série HP EliteBook 800 G7 Series PCs, que conta com processadores até Intel Core vPro de seis núcleos de 10.ª geração, apresenta uma combinação excepcional de desempenho, conectividade e velocidade, o que permite que os utilizadores executem aplicações, criem e se liguem rapidamente de forma fiável. O HP EliteBook 830 G7 garante até 23 horas e 15 minutos de autonomia. O HP EliteBook x360 830 G7 é o primeiro convertível profissional mainstream com antenas 4x4 LTE. Equipado com processadores de seis núcleos até Intel Core vPro de 10.ª geração, o portátil adapta-se à forma de trabalhar do utilizador, com uma dobradiça de 360 graus e 4 modos de utilização.

PCs desktop pensados para o desempenho e para o trabalho remoto

Os mais recentes PCs Desktop EliteDesk 800 apresentam um chassis actualizado com flexibilidade e expansibilidade acrescidas, são ainda mais silenciosos que as gerações anteriores e estão preparados para o futuro com funcionalidades de realidade virtual.

HP antecipa o futuro e tem um portefólio completo para o trabalho remoto e não só 4

HP EliteOne 800 All-in-One G6 é o All-in-One profissional mais potente do mundo, equipado com processadores até Intel Core de 10.ª geração e com ecrãs de 23,8” ou 27” num perfil fino e sofisticado para quem não quer abdicar de um design elegante. Combinado com uma plataforma gráfica opcional NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER, é o primeiro all-in-one profissional do mundo com funcionalidades de RV. O ecrã com baixa emissão de luz azul nociva e com filtro anti encadeamento apresenta uma moldura finíssima em três lados e suporta várias opções da base para responder a estilos de trabalho diferentes.

HP Collaboration All-in-One G6 com Zoom Rooms é uma solução integrada com um dispositivo Zoom Room dedicado, ideal para qualquer escritório. 54% das empresas planeiam reduzir permanentemente as viagens devido à pandemia, e este dispositivo Zoom facilita a participação em reuniões com um toque e a participação em chamadas de vídeo sem a necessidade de utilização de auscultadores. Conta com o Windows 10 IoT e com uma câmara pop-up de 5MP com um ângulo de visão amplo de 88 graus, colunas e microfones integrados para facilitar a colaboração e as conversas por vídeo.

A série de  PCs Desktop HP EliteDesk 800 G6 assegura produtividade de classe profissional aos utilizadores, além de fiabilidade, segurança e capacidade de gestão líderes do sector para a sua gama.

  • HP EliteDesk 800 G6 Desktop Mini PC é o PC profissional mais pequeno e mais potente do mundo no segmento de Ultra Small Form Factor (USFF).
  • HP EliteDesk 800 G6 Small Form Factor PC é o SFF profissional com melhor desempenho e com mais opções de expansibilidade do mundo.
  • HP EliteDesk 800 G6 Tower PC é a torre com melhor desempenho e mais opções  de expansibilidade do mundo.

A HP anunciou ainda as séries HP ProDesk 600 G6 e a HP ProDesk 400 totalmente redesenhadas e com opções mais versáteis, com designs mais silenciosos e energeticamente mais eficientes para suportar as empresas.

Performance Z mais portátil que nunca

À medida que a força de trabalho continua a evoluir e a adaptar-se ao trabalho remoto, 56% das empresas afirmam considerar a implementação de mais dispositivos portáteis. As mais recentes adições à linha HP ZBook são portáteis potentes criados com desempenho de nível profissional, uma experiência de visualização cativante e novas maneiras de colaborar. Com até 17 horas de duração da bateria, a ZBook Firefly G7 permite que utilizadores avançados, criativos e estudantes se mantenham produtivos em movimento com a fiabilidade e durabilidade dos testes MIL-STD 810G, com funcionalidades de segurança líderes do sector e com um ecrã de maiores dimensões e com mais brilho.

  • ZBook Firefly 14 é mais pequena e mais leve estação de trabalho portátil do mundo. É 8,8% menor e 5,2% mais leve em comparação com a geração anterior e possui uma relação ecrã/chassis de 84%. Como uma das estações de trabalho portáteis mais seguras do mundo, protege instantaneamente contra olhos indiscretos com o HP Sure View Reflect e defende o utilizador contra ataques de firmware e malware com o HP Sure Start Gen6.
  • ZBook Firefly 15 é a workstation portátil de 15” HP mais leve de sempre. É 9,5% mais pequena e 1,8% mais leve quando comparada com a geração anterior e oferece uma relação de ecrã/chassis de 86%.

Os novos ZBooks disponibilizam uma potência invejável num design ultraportátil com gráficos NVIDIA Quadro P520 com 4 GB de RAM e processadores Intel Core de 10.ª geração de seis núcleos, para que os utilizadores se mantenham produtivos e trabalhar perfeitamente com várias aplicações em simultâneo. O monitor HDR 400 4K UHD apresenta uma incrível taxa de contraste e o brilho de 500 nits  garante uma boa legibilidade mesmo em ambientes com muita luz ambiente. Os algoritmos preditivos da HP Z significa que os utilizadores já não ficam dependentes do consumo da GPU ou CPU, já que alternam dinamicamente a energia em tempo real e o Z Power Slider equilibra o desempenho e a acústica de cada fluxo de trabalho. A opção de até 4G gigabit LTE (4x4) é uma solução de conectividade rápida e segura. É mais fácil trabalhar com equipas remotas com o HP Collaboration Keyboard, o HP Noise Cancellation, um microfone de qualidade ímpar, o áudio B&O e com colaboração com resolução 4K e 3D com tecnologia de partilha de ecrã ZCentral Remote Boost.

Monitores redesenhados para a conectividade, colaboração e bem-estar

Trinta e oito por cento dos trabalhadores de escritório olham para o monitor externo como uma ferramenta de trabalho essencial para quem está em casa. A HP está a reimaginar a computação visual com monitores que adoptam inovações em torno do bem-estar, portabilidade e tecnologia sem fios. A HP apresenta estes novos monitores:

  • Os monitores HP E-Series são a primeira série de monitores ergonómicos do mundo. Asseguram em permanência uma luz azul reduzida para o bem-estar da força de trabalho. O HP Eye Ease responde a esta luz azul sem afectar a precisão das cores ou alterar o tom do amarelo. Estes são os primeiros monitores do mundo a receber a certificação TUV Low Blue Light Hardware Solution, a primeira do género do líder do sector em certificações de equipamentos com luz azul.
  • O monitor portátil HP E14 G4 permite uma configuração com dois ecrãs e permite que os utilizadores trabalhem em qualquer lugar - seja na mesa da cozinha ou no jardim. O monitor portátil de 14 ”mais brilhante do mundo pesa apenas 640 g e tem menos de 4,75 mm de espessura, é 36% mais leve e 25% mais fino que o modelo anterior, com duas portas USB-C para alimentação e fácil conectividade a qualquer portátil com USB-C .
  • O monitor sem fios HP U27 4K é o primeiro monitor 4K de PC sem fios do mundo e permite que os utilizadores se movimentem livremente com uma ligação sem fios. É possível ligar perfeitamente o PC com a aplicação HP Quick Pair Bluetooth ou pressionando a tecla Windows + K no teclado.

 

Serviços para optimizar a produtividade e melhorar as experiências dos colaboradores

Numa altura em que as empresas se adaptam às novas realidades de uma força de trabalho remota, as equipas de TI têm de distribuir equipamentos com o núimero mínimo de pontos de contacto e garantir ao mesmo tempo que estes estão prontos para serem utilizados mal seja necessário. Os HP Device Provisioning Services permitem que as organizações recebam e mantenham equopamentos pré-aprovisionados e preparados para utilização em ambientes cloud para reduzir custos, optimizar a produtividade e melhorar a experiência dos colaboradores. As organizações podem escolher entre vários conjuntos de serviços profissionais e de fábrica para responder às suas necessidades e requisitos específicos - seja num único serviço ou numa combinação de serviços.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!