Android Geek
O maior site de Android em Português

Honor 10 deverá possuir uma deteção inovadora de múltiplas cenas para fotos

Os rumores em torno do Honor 10 já não são novos, mas nas ultimas semanas eles têm surgido com muito mais frequência. Com o aproximar da sua data de lançamento, adivinha-se um avolumar de fugas de informação, e revelação de características do equipamento.

Aparentemente o Honor 10, o aparelho que deverá chegar com chipset Kirin 970, como o seu irmão, e possuir a câmara frontal de 12MP do Huawei P20, tal como uma dupla câmara de 20MP na traseira, deverá fazer a sua primeira aparição oficial em 19 de abril.

Segundo alguns documentos recentemente descobertos, supostamente pertencentes ao Honor 10, o seu recurso principal pode ser algo chamado “modo de segmentação de imagens semânticas”. O que na prática, é um sistema para obter detecção de múltiplas cenas dentro de uma única foto. O Kirin 970 já possui alguns recursos avançados de câmara AI que permitem reconhecer coisas como animais de estimação, neve, praias, montanhas, etc., no próprio dispositivo, graças ao poderoso NPU. Esse novo algoritmo, aparentemente, estende essa funcionalidade ainda mais, permitindo que a câmara reconheça mais de um recurso dentro de uma imagem, que determina com precisão a sua posição e aplique efeitos e ajustes localizados conforme necessário.

Infelizmente, o documento que apareceu não está disponível na íntegra, mas a fonte forneceu algumas fotos de amostra, supostamente tiradas com o Honor 10, com o modo ligado e desligado. Além disso, algumas outras miniaturas, que mostram como a detecção realmente funciona em algumas cenas. Parece bastante reminiscente dos algoritmos DeepLab-v3 + da Google para segmentação de imagens. Mas, ao contrário, a solução da Honor funciona offline, no próprio dispositivo.

Ainda é um pouco cedo para dizer se esta informação é inteiramente verdadeira e, em caso afirmativo, quão bons são os efeitos. No papel, tudo parece muito promissor. Além disso, dado que, até onde sabemos, está ligado ao Kirin 970 da Huawei e ao seu NPU, existe o potencial distinto para o algoritmo chegar a outros dispositivos, como aos P20 ou ao Mate 10.

Quanto ao Honor 10 em si, diz-se que terá um ecrã FullView de 5,8 polegadas, até 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Fonte XDA

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link