HMD anuncia que o bootloader do Nokia 8 já pode ser desbloqueado

Se são proprietários de um smartphone Nokia 8, talvez estejam interessados em saber que a HMD anunciou que o bootloader do telefone agora pode ser desbloqueado.

Se são proprietários de um smartphone Nokia 8, talvez estejam interessados em saber que a HMD anunciou que o bootloader do telefone agora pode ser desbloqueado.

O CPO da empresa, Juho Sarvikas, tornou pública essa informação na sua conta no Twitter. O tweet liga a uma nova página no site da Nokia onde o utilizador está convidado a entrar com uma conta do Facebook / Google. Depois, basta seguir as instruções mostradas na página.

HMD anuncia que o bootloader do Nokia 8 já pode ser desbloqueado 1

E, como lemos no site oficial, temos aqui uma informação interessante. Pelos vistos,a  HMD planeia permitir que mais smartphones Nokia tenham os seus bootloaders desbloqueados, a fim de permitir a personalização e ajustes.

No entanto, a empresa avisa que esse recurso é apenas para programadores. Assim, aqueles que são novos em todo o processo de desbloqueio do bootloader de um telefone devem deixá-lo para os utilizadores mais experientes.

Relacionado:  Tornar o iPhone mais rápido? Simples, mude a região para França

Se planeiam fazer isso de qualquer maneira, devem estar cientes de que há certos riscos associados ao processo. Primeiro de tudo, uma vez que o telefone esteja desbloqueado, ele não será mais coberto pela garantia fornecida pela HMD Global. Além disso, lembrem-se de que os dispositivos desbloqueados podem perder algumas das suas funcionalidades, incluindo áudio, vídeo e muito mais.

Antes de desbloquear o vosso Nokia 8 certifiquem-se de ler a página oficial para saber tudo o que há para saber e entender os riscos.

Fonte: Juho Sarvikas

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!