Hisense terá o primeiro telefone com ecrã E-Ink colorido em breve

O anúncio do dispositivo está marcado para 23 de abril. Vamos ver se o coronavírus não vai atrapalhar esta novidade tão interessante.

Em janeiro, soubemos que a HiSense lançaria um novo telefone com ecrã a cores de tinta eletrónica. O anúncio do dispositivo está marcado para 23 de abril. Vamos ver se o coronavírus não vai atrapalhar esta novidade tão interessante.

HiSense phone color e-ink technology 13 de abril de 2020

A Hisense já mostrou a nova tecnologia na CES 2020 em Las Vegas, por isso temos uma ideia de como o telefone irá funcionar. A empresa está preparada para lançar o primeiro smartphone com ecrã colorido com tinta eletrónica do mundo. Pode ser o primeiro, mas acreditamos que não será o último.

O telefone com ecrã colorido de tinta eletrónica atraiu muitas atenções quando foi mostrado na CES. Esperamos que cause ainda mais burburinho quando for apresentado oficialmente.

Especificamente, o ecrã deste smartphone Hisense será o destaque e mais relevante ponto de venda.

Este ecrã de tinta eletrónica é, muito diferente dos ecrãs de alta resolução que estão a ser implementados em alguns dos mais recentes smartphones premium da atualidade. A maioria dos OEMs aposta em ecrãs de altas taxas de atualização que são uma dor de cabeça para a autonomia. A Hisense está a pensar fora da caixa e vai usar tinta eletrónica. Esta tecnologia é possível combinando a tinta eletrónica com uma tecnologia de impressão a cores.

Relacionado:  Lista de atualização Huawei HarmonyOS. Primeiro lote revelado

A tinta eletrónica exibe cerca de 4096 cores - a maioria das quais são cores mais suaves. A reproduzo de cores é confortável ​​e suave para os olhos por muitas razões.

Hisense terá o primeiro telefone com ecrã E-Ink colorido em breve 1

O ecrã de tinta eletrónica oferece um consumo de energia ultrabaixo. O ecrã mantém a sua imagem , mesmo quando o dispositivo já está desligado, por aqui vemos de forma evidente que o ecrã não gasta literalmente nenhuma energia quando não está a ser usado. A tecnologia E-Ink mostra texto e imagens como se estivessem impressas em papel.

Outra coisa que impressiona é o facto de o ecrã não emitir luz por conta própria. Como descrito na rede social chinesa Weibo.

Outra vantagem é que não liberta luz azul. Isso significa que os olhos não serão afectados mesmo após longas horas de utilização.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!