HarmonyOS para telefones Huawei será lançado em abril de 2021

Além dessa confirmação , a Huawei ainda não revelou oficialmente a lista de dispositivos que receberão a atualização do HarmonyOS, mas recomendamos que dêem uma vista de olhos na lista aqui.

A 22 de fevereiro de 2021, a Huawei anunciou oficialmente que o seu sistema operativo doméstico, HarmonyOS para smartphones será lançado em abril deste ano e o mais recente telefone dobrável, Mate X2 fará parte do primeiro lote que terá o HarmonyOS por meio de uma atualização de software OTA.

Além dessa confirmação , a Huawei ainda não revelou oficialmente a lista de dispositivos que receberão a atualização do HarmonyOS, mas recomendamos que dêem uma vista de olhos na lista aqui.

HarmonyOS para telefones Huawei será lançado em abril de 2021 1

Lançado na Huawei Developer Conference 2020, o HarmonyOS 2.0 suporta novas plataformas de dispositivos, onde se inclui smartwatches, dispositivos domésticos inteligentes, sistemas automotivos e smartphones. De acordo com a informação, a Huawei vai lançar um novo smartphone pré-instalado com o software HarmonyOS.

Em dezembro passado, a Huawei lançou o HarmonyOS 2.0 mobile beta como plataforma de teste para os programadores e para dar uma visão antecipada do desenvolvimento do ecossistema. Inicialmente, os dispositivos Huawei P40, Mate 30 e MatePad Pro têm garantida uma slot no programa beta que atualmente se limita ao mercado chinês.

Relacionado:  Linha Samsung Galaxy A 2022 pode receber OIS nas suas câmaras

No entanto, podem ser os primeiros a atualizar para HarmonyOS. A gigante de tecnologia chinesa planeia instalar o HarmonyOS em até 300 a 400 milhões de unidades em 2021. Esses dispositivos incluem dispositivos inteligentes da Huawei e de terceiros.

O HarmonyOS é construído numa filosofia de tecnologia distribuída que permite aos utilizadores estabelecer uma conexão entre dispositivos e fornece uma melhor experiência de utilizador.

(Fonte - Weibo)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!