Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 12 será capaz de alterar a cor do sistema para combinar com o seu papel de parede

Sim, bem já começamos a conhecer as primeiras peculiaridades desta versão nos testes, mas ainda há muito a revelar em funções que ainda não estão presentes ou que ainda estão em desenvolvimento, como um novo mecanismo de customização.

Esta semana já falámos da primeira Pré Visualização do programador Android 12, uma versão em desenvolvimento que deve chegar de forma estável até ao final do verão para os dispositivos Pixel e logo de seguida para os demais smartphones Android compatíveis.

Sim, bem já começamos a conhecer as primeiras peculiaridades desta versão nos testes, mas ainda há muito a revelar em funções que ainda não estão presentes ou que ainda estão em desenvolvimento, como um novo mecanismo de customização.Android 12 será capaz de alterar a cor do sistema para combinar com o seu papel de parede 1

O Android 12 esconde um tema dinâmico que muda a cor do sistema

Embora já tenhamos começado a testar algumas das novidades do Android 12, existem alguns recursos que ainda não foram implementados nesta primeira Visualização do programador. Entre esses recursos, está um mecanismo de personalização avançado, que foi revelado por kdrag0n, programador conhecido pela ROM ProtonAOSP em dispositivos móveis Pixel.

Este programador encontrou no código um recurso que altera o tema de cores do sistema dinamicamente. Para fazê-lo, ele leva em consideração o tema da cor do papel de parede. Dependendo do papel de parede escolhido, este recurso analisa as a cores do papel de parede para determinar as cores predominantes e alterar a cor dos menus do sistema.

Relacionado:  18 Aplicações Gratuitas para entrar no fim de semana com algo que fazer

Android 12 será capaz de alterar a cor do sistema para combinar com o seu papel de parede 2

A operação desse recurso é semelhante ao Theme Park, o módulo Good Lock da Samsung que nos permite criar um tema de cores para o sistema com base no nosso papel de parede, um recurso que é um dos meus favoritos pessoais do One UI.

Android 12 será capaz de alterar a cor do sistema para combinar com o seu papel de parede 3

Esse recurso de design chegará com o Android 12?

Apesar de estar no próprio código do Android, podemos pensar que sim, esse tipo de recursos de personalização às vezes leva tempo para chegar oficialmente à maioria dos smartphones, já que mudanças radicais de design geralmente têm falhas, e o Google prefere distribuí-los para todos apenas quando tiver certeza que funcionam corretamente, por isso pode não estar pronto para o lançamento final.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!