Hackers conseguiram pôr um iPhone a correr Android! Nomeadamente MIUI 11 num smartphone da Apple

A curiosidade foi confirmada nesta semana, ainda que não tenham revelado o processo por trás do feito.

Contra toda a lógica, hackers conseguiram instalar o Android com MIUI 11 num iPhone. A curiosidade foi confirmada nesta semana, ainda que não tenham revelado o processo por trás do feito.

Mesmo assim, os responsáveis pelo procedimento confirmaram que a instalação só foi possível graças a uma brecha de segurança encontrada na ferramenta checkm8 jailbreak.

Hackers conseguiram pôr um iPhone a correr Android! Nomeadamente MIUI 11 num smartphone da Apple 1

O JailBreak é um processo legal que permite ao utilizador instalar software e modificações não encontradas na App Store da Apple.

A ferramenta de JailBreak, segundo checkm0, tinha sido actualizada com um sistema inseguro de verificação da assinatura da aplicação (permitindo assim a instalação de código modificado ou não assinado)

O ponto mais curioso é que conseguiram executar o software facilmente e ainda deixaram o aparelho aparentemente funcional, uma vez que a barra de sinal de telefone aparece no topo de ecrã do iPhone.

Hackers conseguiram pôr um iPhone a correr Android! Nomeadamente MIUI 11 num smartphone da Apple 2

Claro que o procedimento não é fácil de executar para utilizadores comuns e isso talvez seja o motivo que os façam manter o processo em segredo.

Relacionado:  Lista de melhores smartphones Android de agosto: Snapdragon 888 Plus ainda atrás

Além disso, como estamos a falar de um sistema que não foi desenhado para o iPhone, os responsáveis pelo feito também informaram que alguns sensores do aparelho não funcionam.

O ponto mais curioso de todo esse caso é que os hackers preferiram usar a MIUI 11 de 2019 em vez da mais recente MIUI 12. Uma explicação possível é que os hackers estavam à procura de um sistema estável e fiável, mesmo que este tenha sido lançado em 2019. A outra possibilidade é que eles queriam evitar quaisquer problemas potenciais.

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!